Governador João Azevedo autoriza instalação de UTI no Hospital Regional de Picuí

Por - em 3 anos atrás 347

Após autorização das ordens de serviço da construção das estradas que liga Picuí a Nova Floresta e Sossego a Cubati, o governador João Azevedo (Cidadania), marca mais um gol de placa no Curimataú e Seridó paraibano, ao autorizar uma das mais importantes ação na área de saúde da região.

Trata-se da tão sonhada instalação de UTI no Hospital Regional “Felipe Tiago Gomes”, sediado na cidade de Picuí, ação esta que vem dar um alívio no serviço de saúde de Campina Grande que atualmente referencia toda região.

Nesta quinta (3), o secretário executivo de gestão da rede de unidades de saúde da Paraíba, Dr. Daniel Beltrammi, iniciou os estudos de viabilidade, através de uma visita ao Hospital em tela, com vistas à instalação e funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital Regional de Picuí é referencia para 15 municípios do Curimataú e Seridó da Paraíba e Rio Grande do Norte, cuja população supera 100 mil habitantes.

Nos últimos dias em função do agravamento dos números crescentes da pandemia nas regiões do Seridó e Curimataú paraibano, vem crescendo a preocupação e reivindicação da população, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região e principalmente do prefeito Olivânio Remígio de Picuí, autor de um abaixo-assinado que coletou cerca de seis mil assinaturas online, solicitando do governador providências urgente para concretização do referido pleito.

Segundo informações do diretor daquela Casa de Saúde Alfredo Neto, o Hospital Regional de Picuí dispõe de 6 leitos prontos para atender a demanda de uma UTI, além de diversos equipamentos necessários e respiradores, porem, sem equipe intensivista. Diante da necessidade urgente, o governador João Azevedo se comprometeu em resolver essa situação.

De acordo com o secretário Daniel, o Governo do Estado já está em processo de contratação de intensivistas e em breve, a UTI estará aberta para atender as demandas da região.

O justo pleito tem sido defendido de forma veemente na Assembleia Legislativa pelos deputados Buba Germano (PSB) e Chió Batista (Rede), votados na região.

Portal do Curimataú

    Sem tags.