Juiz determina que BB libere empréstimo de R$ 150 milhões para a PB

Por - em 7 anos atrás 713

bb reabertosUma decisão proferida pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior, da 2ª Turma Recursal Permanente da Capital determinou, ainda no dia de ontem, terça-feira (02), em parte, a tutela provisória antecipada de urgência, obrigando o Banco do Brasil a assinar as operações de crédito referente a programas de infraestrutura, do Governo da Paraíba, e do Minha Casa Minha Vida, que juntos, somam mais de R$ 150 milhões.

Os empréstimos foram autorizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba, por parecer da Procuradoria Jurídica do Estado e da Procuradoria da Fazenda Nacional, mas a instituição financeira se recusa a assinar as operações financeiras.

Agora o Banco tem um prazo de cinco dias, contados a partir de ontem, para cumprir a determinação, sob pena de 10% do valor do contrato do empréstimo até a integral satisfação da obrigação.

Segundo exposto na decisão, por ser o Banco do Brasil uma Sociedade de Economia Mista, rege-se também pelos princípios da administração pública, entre eles a impessoalidade, não havendo, assim motivos plausíveis para a recusa em assinar os contratos de extremo interesse público e de relevante interesse social.

Com PB Agora