Lideranças política de Desterro participam da inspeção das obras da Adutora do Pajeú em Teixeira

Por Portal do Curimatau - em 7 meses atrás 189

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (26), visita técnica às obras da Adutora do Pajeú, que atualmente estão paralisadas nas cidades paraibanas de Matureia e Teixeira. Participaram da visita o presidente da ALPB, Adriano Galdino, Luiz Hernani, os deputados estaduais Dr. Taciano Diniz, Professor Francisco; o deputado federal Murilo Galdino; o diretor de Infraestrutura do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), além de representantes do Governo da Paraíba e prefeitos da região.

Os parlamentares visitaram ainda as obras hídricas no município de Brejinho, no estado de Pernambuco, ponto no qual a adutora será elevada à Estação da Serra do Teixeira, interligando Desterro, Teixeira, Maturéia, Imaculada e Cacimba.

Por oportuno, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Desterro, Sertão paraibano, Odilon Simões, ao lado da ex-prefeita Rosangela Leite e vereadores Nely Regina e Biga Campos, atendendo convite dos deputados Adriano e Murilo Galdino, acompanharam a comitiva durante todo o percurso.

“Na visita à obra da adutora do Pajeú, testemunhamos o empenho incansável do vice-prefeito Odilon Simoes e do deputado federal Murilo Galdino. Essa parceria é vital para garantir o abastecimento de água e o desenvolvimento de Desterro. A presença dos vereadores Biga e Neli reforça o compromisso conjunto com o progresso da nossa comunidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais promissor para todos.” Disse a ex-prefeita Rosangela Leite.

Pode ser uma imagem de 2 pessoasDe acordo com os líderes Desterrenses, a união do Poder Legislativo com o Executivo estadual e federal tem buscado contribuir para a conclusão das obras que trarão solução para o problema no abastecimento de água nos municípios em tela, que serão beneficiados com o fornecimento de águas vindas tanto da Adutora Transparaíba, como da Adutora do Pajeú.

Autor da proposta de Visita Técnica às obras das adutoras em Pernambuco e na Paraíba apresentada na Câmara, o deputado federal Murilo Galdino revelou que ficou garantido hoje, pela empresa responsável e pelo DNOCS, a conclusão das adutoras ainda este ano após a aquisição de novos recursos no valor de R$ 70 milhões. O órgão tem hoje recursos alocados na ordem de R$ 29 milhões.

    Sem tags.