Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba toma posse nesta quarta (1º)

Por - em 2 anos atrás 136

Quase 14 anos após tomar posse no Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador João Benedito da Silva será empossado nesta quarta-feira (1º) como presidente da Corte para o biênio 2023/2024. A solenidade de posse acontecerá no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, às 16 horas.

O desembargador Marcos William de Oliveira será o vice-presidente, e o desembargador Carlos Martins Beltrão ficará a frente da Corregedoria Geral de Justiça. O diretor da Escola Superior da Magistratura, Ricardo Vital de Almeida será reconduzido ao cargo e o Ouvidor Geral de Justiça será o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Na sessão solene, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão fará a saudação ao empossado em nome da Corte de Justiça. O presidente da OAB-PB, Harrison Targino saudará em nome dos advogados, e o procurador Álvaro Gadelha fará a saudação em nome do Ministério Público.

Natural de Aliança, João Benedito da Silva ingressou na magistratura em  agosto de 1984, designado para a unidade judiciária de São José de Piranhas. Atuou, ainda, antes de vir para a comarca de João Pessoa, em Queimadas, Princesa Isabel e Campina Grande. Por diversas vezes substituiu, no Tribunal Pleno, os desembargadores Plínio Leite Fontes, Antônio de Pádua Lima Montenegro, Genésio Gomes Pereira Filho, Francisco Seráphico da Nóbrega Neto e Saulo Henriques de Sá e Benevides.

O magistrado foi convocado, também, para integrar a Segunda e Quarta Câmaras Cíveis, órgão fracionários do Tribunal. Ele ainda integrou, a Comissão Dirigente do 50º Concurso de Juiz Substituto do Estado. Em 2007, foi eleito para a vaga de Membro Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O desembargador é casado com a defensora pública do Estado Maria da Glória Oliveira e tem três filhos: João Gustavo, Maria Gabriela e Antônio Manoel.

Redação com Ascom

    Sem tags.