
Nas últimas horas, pesquisa nacional nos EUA, Biden soma 52% e Trump 44%
Por - em 4 anos atrás 257
O candidato democrata na eleição presidencial dos Estados Unidos, Joe Biden, parecia ter uma leve vantagem sobre o presidente Donald Trump na Flórida, nos últimos dias de campanha, com os dois candidatos numa disputa ainda mais acirrada na Carolina do Norte e no Arizona, segundo pesquisas Reuters/Ipsos divulgadas nesta segunda-feira.
Uma semana antes, a pesquisa mostrava empate estatístico entre os dois candidatos nos três Estados.
A última pesquisa nacional Reuters/Ipsos mostrou Biden com maioria absoluta entre todos os prováveis eleitores: 52% disseram estar apoiando o candidato democrata, enquanto 44% disseram que votavam no republicano Trump.
A pesquisa nacional, realizada de 29 de outubro a 2 de novembro, reuniu respostas de 1.333 adultos, incluindo 914 prováveis eleitores. A pesquisa nacional tem intervalo de credibilidade de 4 pontos percentuais.
Pesquisas Reuters/Ipsos também entrevistaram prováveis eleitores em seis Estados –Wisconsin, Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte, Flórida e Arizona– que desempenharão papéis fundamentais na votação que decidirá se o republicano Trump vai conquistar um segundo mandato ou se Biden vai substituí-lo no comando do país.
Redação com WASHINGTON (Reuters)