Por falta de recursos, operação carro pipa anuncia paralisação das atividades na Paraíba a partir deste sábado

Por - em 1 ano atrás 220

A operação carro pipa no Estado da Paraíba, vai encerrar as atividades a partir deste sábado (14), segundo informa aos pipeiros, o capitão do Exército, Veloso, do Escritório Regional da Operação Carro-Pipa.

Segundo ele, as atividades seguem até essa sexta-feira (13) e, a partir dessa data, não  haverá mais a entrega  de água potável às famílias agricultoras do Estado.

O motivo da suspensão, segundo o capitão, é a falta de repasse do recurso financeiro necessário para a continuidade da Operação por parte do Governo Federal.

Por fim, o capitão informa que o Escritório Regional da Operação Carro-Pipa continuará buscando soluções para retomar a normalidade dos serviços o mais breve possível.

A Operação carro pipa é de primordial importância na distribuição de água para o consumo de milhares de pessoas na zona rural da Paraíba.

Nesse período, aumenta ainda mais a necessidade de água potável, pois a estiagem deixa os reservatórios seco.

Vale lembrar que em novembro do ano passado, a operação carro pipa também parou por falta de recursos e só veio e ser restabelecida em janeiro deste ano.

Os responsáveis pelo abastecimento nos municípios foram unânimes em afirmar que a paralisação da operação carro pipa vai trazer grandes prejuízos aos moradores da zona rural.

“É vergonhoso demais isso para os nossos representantes políticos. Tem que resolverem o mais rápido possível mesmo,  porque na hora que a seca tá arrochando, paralisaram a operação pipa por falta de recursos”, disse Gerôncio Neto, coordenador da Defesa Civil do município de Junco do Seridó.

“Como pode parar no período mais crítico do ano, a seca arrochado, além de ser um ano diferenciado referente a temperatura, paralisar a operação pipa? Essa medida vai prejudicar toda a população rural do Estado da Paraíba”, conclui.

As regiões do Curimataú e Seridó paraibano, uma das mais secas do estado, deve aumentar ainda mais o sofrimento e a carência de água potável para o consumo humano.

Redação com Heleno Lima

    Sem tags.