Ricardo exonera gestores e faz mudanças na Administração Penitenciária da Paraíba
Por - em 8 anos atrás 645
O governador Ricardo Coutinho divulgou, nesta quarta-feira (3), alterações na Administração Penitenciária do estado. Dez gestores foram exonerados de cargos de chefia e diretoria. Apenas quatro deles receberam novas funções. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado.
A maior mudança administrativa acontece na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), em João Pessoa. Foram exonerados o diretor, Victor Hugo Freitas Oliveira; os diretores adjuntos, Antonio de Padua Moreira de Oliveira Júnior e José Roney Nóbrega da Silva Crispim; e os chefes de Segurança e Disciplina, Carlos André de Barros Rego, Roswell Barbosa do Nascimento e Jailton Rodrigues da Silva.
Desses, apenas Carlos André recebeu nova função. Ele agora passa a ser diretor adjunto da unidade prisional. Jairo dos Santos Silva foi nomeado para completar o time de adjuntos, enquanto Lincon Gomes Pedrosa Sousa assume a diretoria do presídio. Lincon era diretor da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, também na Capital, posto que agora é de David Efraim Nigri, antes adjunto no mesmo presídio.
Outra mudança foi na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras. O diretor, Jailson de Matos Santos, foi exonerado, deixando o cargo para Tales Alves de Almeida, que antes atuava como diretor adjunto na unidade.
Redação