Atlético e Auto vencem; Trovão se garante na elite do paraibano

Por - em 9 anos atrás 520

auto esporte 2Dois jogos do ‘quadrangular da morte’ do Campeonato Paraibano de 2016 ocorreram neste sábado (23). O Santa Cruz recebeu o Auto Esporte no estádio Teixeirão, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, e foi surpreendido pelo adversário, sendo derrotado por 3 a 2, em uma partida com duas viradas de placar. Enquanto isso, o Atlético-PB duelou com o Esporte de Patos no estádio Perpetão, em Cajazeiras, no Sertão, a 468 km da Capital. O time da casa mostrou que, apesar de estar no grupo que luta contra o rebaixamento, vai terminar a competição em grande fase. O Trovão venceu por 2 a 1 e garantiu presença na elite do futebol paraibano no ano que vem. Confira a tabela de classificação do Paraibano 2016.

Santa Cruz 2 x 3 Auto Esporte

O jogo foi equilibrado e teve pouca criatividade até o fim da primeira meia hora. O placar só foi mudado aos 31 minutos, em favor do Auto. Em um lançamento pelo setor direito, Iury recebeu, aproveitou a falha de Klebinho e, da entrada da área, chutou para abrir o marcador.

Dez minutos depois, foi a vez do Santa reagir. Isaías cruzou para a área, Biro Biro cabeceou e o goleiro Adson não alcançou, fazendo com que o time de Santa Rita chegasse ao empate.

No início do segundo tempo, parecia que o jogo teria um desfecho diferente. Aos cinco minutos, Isaías fez bela jogada pela esquerda, entrou na área e virou para o Santa.

O alvirrubro da Capital não deixou barato e tratou de deixar tudo igual novamente. Em uma falta pelo setor direito, Ítallo mandou bola venenosa para a área do Santa e, após bate-rebate, Buiú mandou para o fundo das redes.

O jogo esquentou de vez, apesar de ser tecnicamente fraco. Aos 35 minutos, a partida ganhou números finais. Após cobrança de falta de Rhuan da intermediária, David subiu e cabeceou para virar mais uma vez a partida, desta vez para o Auto, que ficou com a vitória.

Atlético-PB 2 x 1 Esporte de Patos

O Atlético já começou com ‘fome de gol’. Logo aos oito minutos, Junior, do Trovão, marcou, mas o auxiliar indicou impedimento. Após o gol anulado, não demorou muito para o time da casa balançar as redes novamente. Aos 18 minutos, Fábio Silva cobrou pênalti e abriu o placar.

Após o gol, o Atlético seguiu pressionando, mas, antes do fim do primeiro tempo, os visitantes chegaram ao empate. Lelo se livrou da marcação e cruzou para Evandro, que mandou direto para dentro do gol do Atlético.

O empate não abalou o Atlético que, na volta para o segundo tempo, logo aos 10 minutos, conseguiu desempatar. Lucas tentou fazer um cruzamento, mas a bola entrou no canto direito do gol do Esporte de Patos, sem defesa, ampliando para o Trovão e garantindo o time na elite do paraibano no próximo ano.

Redação