Bragantino vence Fluminense e assume a vice-liderança
Por - em 1 ano atrás 135
O Bragantino venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo, 22, em partida disputada no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Sasha, de pênalti, fez o único gol da partida. Com a vitória, o Massa Bruta se consolida na segunda posição, com 52 pontos, e diminui a distância para o líder Botafogo, que tem 59 pontos. Já o Fluminense pemanece em 9º, com 42 pontos.
O único gol da partida foi marcado por Eduardo Sasha, de pênalti aos 16 minutos. Matheus Gonçalves fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Alexsander ao entrar na área. Sasha converteu a cobrança e chegou ao 15º gol no ano, sendo que 10 tentos foram marcados no Brasileirão.
Cano, aos 45 do segundo tempo, chegou a empatar, mas ele estava impedido.
Com a vitória, o Massa Bruta se consolida na segunda posição do campeonato, com 52 pontos. O Bragantino ainda aproveita o empate do líder Botafogo para diminuir a distância entre os dois times para 7 pontos. O Glorioso tem 59 pontos na tabela.
Já o Fluminense segue estacionado no nono lugar do Brasileirão, com 42 pontos. Vale lembrar que o Flu ainda tem a final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, pela frente. A partida está marcada para o dia 4 de novembro.
A próxima partida do Bragantino é na quarta-feira, 25, às 19h. O Massa Bruta recebe o Atlético-MG no Nabi Abi Chedid.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, 25, quando recebe o Goiás, às 19h, em Volta Redonda.Primeiro tempo
Bom primeiro tempo entre Bragantino e Fluminense no Nabi Abi Chedid. Jogo intenso. O Massa Bruta começou pressionando os visitantes e conseguiu ter o controle do jogo no início da partida. Aos 16 minutos Matheus Gonçalves fez boa jogada pela esquerda e conseguiu um pênalti para o Bragantino, que acabou sendo convertido por Sasha. Dos 17 minutos até os 40, o Fluminense conseguiu tomar o controle do jogo e fez boas trocas de passes. Aos 36, Cano parou em grande defesa de Cleiton. Os dois times tentaram pressionar ao máximo para retomar a posse de bola sempre que o adversário tentava trocar passes. Primeiro tempo marcado pela intensidade das duas equipes.
Se na primeira etapa os dois times pressionavam quando perdiam a bola, no segundo tempo somente o Bragantino fez isso. O Fluminense até tentava sair jogando, mas em raras oportunidades conseguia passar do meio campo. Diniz até tentou ajudar a saída de bola do time colocando Ganso em campo, mas não adiantou. O Bragantino pressionou, mas não teve chances claras de ampliar o placar. Cano, que estava sumido no jogo, conseguiu uma escapada e até empatou a partida, mas estava impedido e o gol não valeu.
Redação com GE