Campinense realiza eleição para nova diretoria neste domingo (22)
Por - em 1 ano atrás 184
Seguindo o processo eleitoral, o Campinense realiza neste domingo (22), as eleições para a escolha da nova diretoria executiva e novo conselho deliberativo. Três candidatos estão encabeçando chapas, na luta pelo direito de comandar o clube rubro-negro nas duas próximas temporadas.
Nestas poucas horas que faltam para o pleito do Campinense, os três candidatos a presidente apontam quais as estratégias para convencer os votos. De acordo com a lista de votantes 69 sócios patrimoniais além dos conselheiros natos que são mais de 600. Mas muitos não devem comparecer para votar.
Mesa eleitoral
De acordo com a comissão eleitoral foram definidos os nomes dos conselheiros que irão fazer parte da mesa eleitoral, neste domingo (22) durante o horário de votação e apuração. Das 8h às 12h, a mesa eleitoral será presidida por Diogo Gomes Sulpino. Ele conta com os seguintes pares: Jair Carlos da Silva, Jackies Thomaz Stewart, Kleber da Fonseca Furtado, Heleno Alves de Freitas e Pedro Raunny Jovem de Freitas.
No período da tarde, das 12h às 18h, a mesa eleitoral terá como presidente Pedro Raunny Jovem de Freitas. Além dos conselheiros Heleno Alves de Freitas, Kleber da Fonseca Furtado, Jair Carlos da Silva, Diogo Gomes Sulpino e Jackies Thomaz Stewart.
Votantes
A Comissão Eleitoral/2023 seguindo o Estatuto Social do Campinense Clube, em cumprimento ao calendário eleitoral 2023, apresenta a lista dos sócios patrimoniais aptos a votarem e serem votados:
Afonso M. Monteiro dos Santos, Almir Cabus Halule, Antonio Carlos de A Cavalcanti, Audy Nunes Bezerra Filho, Benedita de Lourdes A. Gondim, Carlos Alberto Antunes da Silva, Carlos Gonzaga de Amorim, Ciro Leite Pires, Claudio de Oliveira Leoncio Pinheiro, Daniel Maia Fernandes, David Silva Lúcio Oliveira, Diogo Gomes Sulpino, Dorgival Pereira Lopes, Eder Luiz da Silva Medeiros, Elisanira Souza Ramalho Mariz.
Seguindo a lista de votantes aparecem: Erivaldo Ferreira de Lima, Eugenio Pacelli da Costa, Everton Francisco Carvalho Silva, Fabio Gondim Nepomuceno, Fabio Luciano de Carvalho, Fernando Madson A. Lima, Fernando Madson A. Lima Junior, Flávio Fernando Gaudêncio B. Torreão, Francisco das Chagas Cruz, Francisco Formiga de Almeida, Francisco Steferson Fernandes Mariz, Genaro Pontes Junior, Genivaldo Mendes da Silva, Givaldo Severo de Macedo, Heleno Alves de Freitas.
Também estão na lista: Henrique do Nascimento Silva, Ivan Ferreira Reinaldo, Jackies Stewart Alves Thomaz, Jair Carlos da Silva, Jairo Sales de Brito, José Adeilton Barbosa Cavalcanti, José Antonio Trajano Vasconcelos, José Faustino da Costa Filho, José Maria Gouveia Lima, Juarez Farias de Lima, Kleber da Fonseca Furtado, Lenin Correia Sales, Lorrayne Wansan Cabral de Lima, Marcelo Fernando Amorim de Carvalho, Marcelo Torres Galvão.
A lista de votantes ainda tem os nomes de: Maria das Graças T. de Melo, Maria Edna Tavares de Melo, Maurício Antônio Alexandre Gondim, Messias Halule Neto, Miguel Pereira Ribeiro, Olavo Pires Parente, Orlando de Sousa Queiroz, Paulo de Tarso Firmino, Paulo Gervany e Silva Lucena, Paulo Henrique Maia Nascimento, Pedro Raunny Jovem de Freitas.
Para completar a lista: Raul Temoteo de Sousa Filho, Rildo Vaz Ribeiro, Robério Nunes da Cruz, Roberto Wagner Cavalcante Raposo, Romulo Leal Costa, Ronald Britto Lyra do Amaral, Salim Cabus Halule, Sildes Cruz S. Oliveira, Thiago Macel Cavalcante, Tiago de Pontes Guimarães, Vicente de Paulo de Andrade Lima, Vladimir Gomes de Oliveira e Willian Stefanini de Almeida.
Calendário eleitoral
A posse da chapa eleita terá fixada a data e horário pela comissão eleitoral, como determina o calendário eleitoral. Depois de conhecidos os eleitos, será proclamado o resultado com a divulgação dos nomes vencedores. Serão mais dois dias de acordo com o prazo para apresentar recursos ao Conselho Deliberativo. Caso apareça algum processo, o julgamento vai acontecer no dia 28, quando a comissão eleitoral tomará a decisão.
Chapas concorrentes
A chapa ‘Ressurgimento Rubro-negro’ é encabeçada por Carlos Gonzaga, tem como vice-presidente: Audy Nunes; diretor de futebol: Saulo Miná; diretor financeiro: Genário Ponte; diretor de patrimônio: Antônio Hamilton Fechine.
Enquanto que a chapa ‘Reconstrução, transparência e resultados’ tem como candidato a presidente: Rômulo Leal; vice-presidente: David Oliveira; diretor de futebol: João Jacinto Barreto e diretor financeiro: Marcelo Torres Galvão e diretora de patrimônio: Benedita de Lourdes.
A chapa ‘O gigante nunca adormece’ tem como candidato a presidente: Lênin Corrêa; o vice-presidente: Flávio Torreão; diretor de futebol: Eriberto Nery; diretor financeiro: Salim Halule; e diretor de patrimônio: Rildo Vaz.
As palavras dos candidatos
Rômulo Leal – “Este é o momento de convencimento. Por isso, estamos aumentando nossos contatos com os votantes, sócios, os que tem direito a voto, mostrando nosso projeto, nossas ideias. Agora procurar os votos. Nosso objetivo é aproveitar o pouco tempo que falta para as eleições e fazer contato as pessoas que vão votar no domingo. Com isso, esperamos obter maior aceitação para conquistar a vitória e presidir o Campinense Clube”.
Carlos Gonzaga – “Nossa maior preocupação é com as eleições, com as forças ocultas. Contamos com a consciência dos sócios que podem mudar uma eleição para o bem, para fazer estas mudanças na situação atual do Campinense. Nós queremos o clube organizado. A incerteza no nosso clube acontece em todas as áreas. Vamos para os votos. Os sócios que quiserem uma mudança radical a solução é a chapa dois com Carlos Gonzaga”.
Lenin Corrêa – “Estou no Campinense a mais de dez anos, sendo como dirigente, conselheiro ou como patrocinador. Agora estou emprestando meu nome para presidência do clube. Vi a necessidade de a gente acreditar neste projeto. Para que a gente possa moralizar este clube, fazendo o diferencial e deixar o time pelo menos em uma Série C. Vamos profissionalizar todos os setores do clube”.
Redação