Desportiva Picuiense perde nos pênaltis e Queimadense está na Primeira Divisão do Paraibano
Por - em 2 anos atrás 184
As equipes da Desportiva Picuiense e Queimadense empataram em 0 a 0 neste sábado (22), na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, e decidiram a vaga do acesso para a elite do futebol estadual nos pênaltis. A Queimadense venceu por 4 a 2, com destaque para o goleiro Wallace, que defendeu uma cobrança e converteu o chute.
Nos dois jogos foram registrados dois empates de 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis, quando foi conhecido o classificado para a próxima fase e, consequentemente, obtendo o acesso para a Primeira Divisão.
A Queimadense começou batendo com o atacante Cláudio e converteu. O meia Renan bateu pelo Picuiense e perdeu, chutando na trave. Talles fez 2 a 0 para a Queimadense. Davi converteu para a Picuiense. O zagueiro Duarte fez 3 a 1 para a Queimadense. O volante Breno bateu pela Picuiense e fez mais um. O goleiro Wallace cobrou para o Queimadense e fez 4 a 2. Em seguida, ele conseguiu defender o chute de Marcel que classificou o Carcará.
Como novo integrante do Primeira Divisão, o time da Queimadense se junta a Campinense, Treze, Botafogo-PB, Auto Esporte, Sousa, Nacional de Patos, CSP e SP Crystal. A Federação Paraibana de Futebol ainda espera o vencedor do confronto entre Confiança de Sapé e Serra Branca, que jogam neste domingo (23), para oficializar o número de participantes da competição.
É pretensão da FPF convocar os dirigentes dos dez clubes para uma reunião, no início do próximo mês, quando deve acontecer o congresso técnico. Com isso, a diretoria de competições da Federação deve definir com os representantes dos clubes, a fórmula de disputas, regulamento e início do fim do certame estadual.
Redação