Dr. Medeiros comemora aniversário hoje, com 48 anos dedicados ao povo de Cuité
Por - em 11 anos atrás 824
22 de Janeiro é a data do Aniversário de Dr. Antonio Medeiros Dantas, ex-prefeito de Cuité por três mandatos, deputado estadual e vice-prefeito. Em 2014 completa 48 anos de serviços prestados a população cuiteense e 81anos de vida.
A família Sisal FM e Portal do Curimatau, deseja votos de saúde, vida longa, paz, luz e feliz aniversário.
Dr. Medeiros Uma Vida, Uma História
Antonio Medeiros Dantas, em 1966 chegou em Cuité com o diploma de médico, quatro anos depois em 1970 entrou para vida pública procurando uma forma para buscar melhorias principalmente na área da saúde. Chegando a ser chamado de Santo Antônio do Povão, titulo este que ganhou de populares em uma de suas campanhas para prefeito, santo fazia alusão a santo médico e povão a sua popularidade.
Eleito Três vezes prefeito de Cuité, Deputado Estadual e vice – Prefeito. Durante sua vida pública Dr. Medeiros precisou muitas vezes tomar decisões políticas onde nem sempre foi compreendido, mas que tinham como foco principal a melhor possibilidade de trabalhar pelo povo. Seu primeiro mandato de prefeito foi no período de 1978 a 1982 e teve como vice o Sr. Enoque Medeiros, no final da década de 80 foi eleito deputado estadual, em 1992 foi eleito prefeito de Cuité (2º mandato) e teve como vice Bado Venâncio, em 2000 Dr. Medeiros volta a sena política desta vez como candidato a vice – prefeito em uma chapa encabeçada por Bado Venâncio e elegeu sua esposa D. Nilda para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, foi eleito prefeito em 2004 ao lado de Fabiano Valério (3º mandato) e sua esposa D. Nilda foi reeleita vereadora.
Em seu terceiro mandato de prefeito Dr. Medeiros participou diretamente de um fato muito importante para Cuité e toda região, a chegada do campus universitário. Mas foi também um mandato que o prefeito encontrou diversos problemas para resolver, onde pessoas que não desejavam o sucesso administrativo de Dr. Medeiros faziam de tudo para colocar em prática o ditado popular “quanto pior melhor”. Recebeu a prefeitura com um débito muito alto com a Energisa, Cagepa, INSS, FGTS, IMPSEC, precatórios , fornecedores e atraso de até 08 meses nos salários. Existia oposição na câmara, partes dos garis influenciados por políticos fizeram corpo mole na varrição querendo assim passar uma imagem de cidade suja e com isso culpar a administração, até mesmo vereadores que por mais que quisesse passar uma imagem de aliados dificultaram um parcelamento com o INSS, impossibilitando assim o inicio e conclusões de obras e o bloqueio de recursos conseguidos com emendas do Senador Cícero Lucena (PSDB) e do Dep. Federal Armando Abílio (PTB) que seriam para calçamentos, construção de cisternas, aquisição de ambulância e construção de uma praça de eventos.
Aeliton Clécio