Em estreia de Tite, Flamengo vence Cruzeiro, que se aproxima do Z-4
Por - em 1 ano atrás 119
Na estreia de Tite no comando rubro-negro, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti, em um intervalo de dois minutos no fim do primeiro tempo, a equipe carioca garantiu os três pontos fora de casa e pulou para a terceira posição. Sem vencer no estádio em 2023, equipe mineira foi vaiada, e a torcida cruzeirense protestou contra Ronaldo.
Com a vitória fora de casa, o Flamengo entrou no G-4 e pulou para a terceira posição, ao alcançar os 47 pontos. O Rubro-Negro está a 11 pontos do Botafogo, líder da competição.
O Cruzeiro chega ao quarto jogo sem vitória na competição e fica a um ponto do Z-4, aumento o risco de rebaixamento.
Primeiro tempo
O primeiro tempo teve duas metades distintas. Nos primeiros 20 minutos, apesar de o Flamengo dominar a posse de bola, foi o Cruzeiro que teve as melhores chances. A equipe mineira quase abriu o placar em um cruzamento de Marlon, que contou com desvio de Ayrton Lucas contra, e Rossi fez grande defesa.
A partir dos 25 minutos, o Flamengo começou a dominar mais a partida e levou perigo com Ayrton Lucas pela esquerda. Foi dos pés do lateral que surgiu o gol que abriu o placar para o Rubro-Negro. O lateral aproveitou falha de Castán e marcou o primeiro. Deu nem para a torcida comemorar o gol de Ayrton, e Wesley sofreu pênalti cometido por Neris. Pedro cobrou e aumentou a vantagem no placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Flamengo controlou o jogo, mas não criou grandes oportunidades. O Cruzeiro se lançou ao ataque e teve algumas chances de diminuir, levando perigo em dois chutes de fora da área, nos quais Rossi soltou a bola na defesa, mas conseguiu recuperar. Tite fez alterações, colocou Arrascaeta, Gabigol e Cebolinha, e o Flamengo voltou a controlar a partida.
Estreia de Tite
Esta foi a primeira partida de Tite no comando do Flamengo. O técnico lançou a campo uma formação com dois volantes, com Pulgar e Thiago Maia, e Gerson como um meia mais avançado, com Everton Ribeiro e Bruno Henrique nas pontas, e Pedro na função de atacante.
Gabigol, Arrascaeta e Everton Cebolinha foram reservas, mas entraram no segundo tempo. Na vaga de Léo Pereira, suspenso, o ex-treinador da Seleção apostou em David Luiz.
No segundo tempo, aos nove minutos, David Luiz lesionou o tornozelo direito e deixou o campo de maca chorando. Após a partida, o Flamengo divulgou que o atleta teve uma entorse na região.
Após mais um jogo sem vitórias no Mineirão em 2023, a torcida do Cruzeiro protestou contra os jogadores e a direção do clube. Durante a partida, o goleiro Rafael Cabral foi vaiado e xingado. Os protestos também aconteceram contra Ronaldo, proprietário da SAF do clube.
Agenda
As duas equipes têm clássicos pelo Brasileirão no fim de semana. O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Vasco, no Maracanã. O Cruzeiro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, no mesmo dia e no mesmo horário.
Redação com GE