Em Picuí-PB cantadores de viola fazem apresentações neste sábado (6) e domingo (7)

Por - em 1 ano atrás 177

O município de Picuí, Seridó paraibano, será palco de mais um evento cultural neste final de semana, é que os cantadores de viola Ivanildo Vila Nova e Jomaci Dantas, estarão se apresentando neste sábado (6) no Clube Socyte do Gordo, distrito de Santa Luzia do Seridó, às 20:00 horas e no domingo (7), no Clube dos Idosos de Picuí, as 20:30 horas.

A ação que recebe o apoio cultural de Pinane e amigos, bem como da Prefeitura Municipal de Picuí, é esperada com bastante expectativa e deve ser prestigiada por um bom público.

Os Cantadores

O repentista Ivanildo Vila Nova é reconhecido internacionalmente, autor de várias obras, tendo gravado vários discos, sendo que uma de suas melhores composições, reconhecida nacionalmente é ‘Imagina o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente’, sucesso gravado por Elba Ramalho.

Outro fato interessante, é que uma semana antes dos atos terroristas que ocasionou a queda das torres gêmeas nos Estados Unidos, Ivanildo cantou lá juntamente com seu companheiro Oliveira de Panelas, fato que o torna indiscutivelmente uma das maiores expressões da cantoria Nordestina.

Jomaci Dantas, cantador repentista filho natural de Patos-PB, professor de literatura de cordel, produtor de eventos, palestrante, tem raízes familiares em Picuí, a onde seu pai nasceu, neto de Manoel Domingos, residente no bairro Limeira, já promoveu mais de 130 Festivais em Patos e toda região do Sertão paraibano, inclusive em Picuí onde promoveu 8 Festivais e agora conta com o apoio do prefeito Olivânio Remígio (PT) para realização em agosto próximo de mais um evento cultural.

Na cantoria de Picuí neste domingo (8), o repentista Nelson Eduardo, o gogó de ouro, também se junta a Jomaci e Ivanildo, vez que o cantador picuiense é a história, a base, o esteio do Curimataú e Seridó paraibano.

Sintam-se todos convidados a prestigiar esse grande evento cultural na Terra do Picolé Caseiro e da Carne de Sol.

Portal do Curimatau

    Sem tags.