Em Picuí-PB tradicional São Pedro realiza sua última noite neste domingo (14) com muito forró
Por Portal do Curimatau - em 4 meses atrás 154
O município de Picuí, Seridó paraibano, realiza mais um grande São Pedro neste ano de 2024. O tradicional evento fora de época teve início nesta sexta-feira (12) e se estende até este o domingo (14).
De acordo com o prefeito Olivânio Remígio, as bandas Brasas do Forró, Douglas Pegador, Nathan Vinicius, Thiago Freitas, Collo de Menina, Maria Clara, animaram os milhares de forrozeiros na sexta e sábado, e neste domingo (14), última noite do São Pedro, a Praça de Eventos da cidade deve ficar mais uma vez lotada para forrozarem ao som das bandas Michelle Andrade, Batista Lima e Albinha Lopes.
O evento junino comemorado como um dos maiores e mais organizados pela Prefeitura Municipal de Picuí, através da gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), vem reunindo milhares de forrozeiros nas noites de sexta e sábado e neste domingo, o terreiro do forró deve ficar mais uma vez lotado literalmente.
Uma superestrutura de palco, som, iluminação, espaço com banheiros químicos estão sendo disponibilizados pela gestão municipal, de acordo com as necessidades da festa, além de ornamentação atípica para o momento. E como medida preventiva, ambulâncias com profissionais de saúde estão de plantão, para atuarem caso for necessário.
A ornamentação e a realização da Feira da Mulher Empreendedora devem ser destaque no evento em tela com a comercialização do artesanato picuiense entre outros produtos, gerando emprego e renda para os beneficiários.
Segundo Olivânio, a segurança foi reforçada com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, além de um grupo de seguranças que vai contribuir para o bem estar e tranquilidade de todos.
A grandiosidade da festa proporciona o aumento das vendas no comércio Picuiense, gerando renda, empregos temporários e consequentemente aquecendo a economia do município.
Este ano de 2024, será a última edição do tradicional São Pedro da gestão do prefeito Olivânio Remígio, vez que a partir de 2025 tem início uma nova gestão.