Fluminense e Fortaleza decidem nesta quarta (17) o outro semifinalista da Copa do Brasil
Por - em 2 anos atrás 207
Fluminense e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h no Maracanã.
No primeiro confronto, no Castelão, o Flu venceu por 1 a 0 e agora terá a vantagem do empate para avançar – não existe mais a regra do gol qualificado (marcado fora) na Copa do Brasil. Para levar a decisão para os pênaltis, o Fortaleza precisa vencer por um gol de diferença – qualquer vitória acima de dois gols de diferença classifica o Leão do Pici.
Após emplacar uma sequência de 13 jogos de invencibilidade, o Fluminense perdeu por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, no último domingo, em jogo válido pelo Brasileirão. Contra o Fortaleza, o Flu vê a oportunidade de se recuperar da derrota com a classificação na Copa do Brasil para seguir sonhando com título neste segundo semestre.
O Fortaleza vive um bom momento. Saiu da zona de rebaixamento da Série A após vitória no Clássico-Rei contra o Ceará e está há quatro jogos invicto (sendo três triunfos em sequência no returno do Brasileiro). A defesa também vai bem. São três jogos sem ser vazado. Com isso, a esperança de vencer o Flu e seguir firme na milionária competição nacional é enorme.
Escalações prováveis:
Fluminense – técnico: Fernando Diniz
Após 20 dias, o Fluminense terá novamente o seu “time ideal” à disposição após sofrer com sucessivas suspensões em jogos do Campeonato Brasileiro. O último jogo em que teve os titulares à disposição foi justamente no primeiro jogo contra o Fortaleza, no Castelão. Com isto, a tendência é que o técnico Fernando Diniz mande o time a campo com o mesma formação que venceu o primeiro jogo.
Time provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano
Desfalques: David Braz (lesão) e Alan (lesão).
Pendurados: André.
O Leão do Pici quer repetir a histórica campanha de 2021 e alcançar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Para isso, no entanto, terá desfalques em relação ao jogo de ida. Lucas Crispim se recupera de um desconforto muscular na coxa e é dúvida. Juninho Capixaba está suspenso. O time vem em boa fase e não perde há quatro jogos. Quer engatar a quinta contra o Flu e, de quebra, seguir firme na campanha de recuperação da temporada.
Quem está fora: Crispim está em tratamento no DM. Tinga está em transição. Juninho Capixaba (suspenso).
Time provável: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Ceballos; Ronald, Lucas Sasha, Galhardo, Romarinho, Moisés e Robson.
Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
Assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Redação