Ivete, blocos afros e bandas de rock marcam 4° dia de folia em Salvador
Por - em 9 anos atrás 642
Artisas fizeram a alegria do folião no quarto dia de carnaval em Salvador(Foto: Arte/ G1)
O quarto dia de Carnaval em Salvador teve Ivete Sangalo vestida de guerreira, o heavy metal do Angra e Sepultura na Barra, a beleza dos blocos afros no Campo Grande e até uma cobra sucuri caturada em pleno circuito. Alinne Rosa mais uma vez subiu no trio com um figurino sensual, e novos atrasos também marcaram este sábado (6) de folia na capital baiana.
Os trios começaram a passar cedo pelo circuito Dodô(Barra/Ondina). Logo às 10h a criançada já fazia a festa com o bloco Happy, comandado Por Tio Paulinho e a turma do Picadeiro encantado. Mas foi pela tarde que o Farol da Barra começou a pegar fogo. Vestida de guerreira, Ivete Sangalo subiu ao trio e causou um alvoroço nos foliões do bloco Cerveja & Cia.
Como já é tradição, a cantora começou a apresentação com uma oração ao pai nosso e foi acompanhada pelos fãs. Durante o circuito ela apostou na canção “Farol”, música de trabalho para este carnaval, e outros sucessos, como “Pra Frente”, e “Metralhadora”. Ivete ainda cantou ao lado da atriaz Sophia Abrahão, que está curtindo carnaval em Salvador.
Enquanto Ivete começava a deixar o Farol da Barra, Bell Marques chegava ao lado de sua esposa e começava a se preparar para animar o bloco Vumbora pelo segundo dia. O cantorrecebeu o apresentador André Marques, que chegou a dividir o microfone com Bell durante a apresentação deste sábado.
De cara pintada, Durval Lelys também marcou presença no circuito Dodô e puxou o bloco Cocobambu, animando os foliões com canções como “Barca Louca”, “Dia do Asa” e “Quebra Aê”. Alinne Rosa, de roupa colada e muito sensual, também animou o público que esteve presente no bloco Eu Vou.
O Camarote Andante, bloco sem cordas de Carlinhos Brown, levou para o carnaval de Salvador osom das bandas de heavy metal Sepultura e Angra. O bloco atrasou pouco mais de duas horas para começar a apresentação, mas fez a festa do “folião de preto”, que curtiu músicas como “We’re Not Gonna Take It”, da banda norte-americana Twisted Sister; e “Highway to Hell”, do AC/DC.
No circuito Dodô ainda teve Luiz Caldas em trio sem cordas, música eletrônica com os DJ’s Mark Ursa, Bob Sinclar e Yves V no Bloco Yes, Rafa e Pipo puxando o Banana Coral pelo segundo dia, Tomate no Fissura e Mari Antunes fazendo a alegria do bloco Trimix com a banda Babado Novo.
Campo Grande
No circuito Osmar (Campo Grande), a folia também começou logo pela manhã. Por volta das 11h, Carla Perez animou a criançada do bloco Algodão Doce, que se divertiu cantando músicas infantis e sucessos do carnaval.
Outro momento marcante desse quarto dia de carnaval no circuito Osmar foram os desfiles dos blocos afros, que deram um show de ritmos, imagens e cultura. Os blocos Muzenza, Ilê Aiyê e Malê Debalê foram os destaques.
Ao som do pagode da banda É o Tchan, as muquiranas tomaram conta do circuito Osmar. Fantasiados de “space girls”, os foliões abusaram da irreverência para curtir o quarto dia de carnaval.
Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação, marcou presença e comandou o samba pela avenida. O cantor comandou o bloco “Vem Sambar”.
No meio de tanta folia, uma cobra resolveu aparecer no circuito Osmar. A sucuri estava na Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves. O animal foi localizado por um homem e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Conforme a prefeitura, a delegada que estava de plantão solicitou aos agentes do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda para fazer o resgate e transportar o animal para o órgão competente.