Pedro diz à polícia que levou tapas e soco no vestiário quando falava com família pelo celular; Agressor é demitido

Por - em 1 ano atrás 91

O atacante Pedro, do Flamengo, contou em depoimento à polícia como foi a agressão que sofreu neste sábado (29) do preparador físico do clube, Pablo Fernández.

O jogador disse que estava no vestiário conversando com familiares pelo celular, após a vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, quando foi abordado por Fernández.

Segundo o boletim de ocorrência, o preparador físico questionou por que o jogador abandonou o aquecimento na beira do gramado, nos minutos finais do jogo. Em seguida, deu tapas na cara de Pedro. O atacante, então, tirou a mão de Fernández, mas na sequência levou um soco no rosto. Pedro afirma que outros jogadores do Flamengo tiveram que conter o preparador físico.

A primeira manifestação de Pedro sobre o caso foi em uma rede social, horas após o episódio. Ele disse que foi agredido covardemente e se queixou do tratamento da comissão técnica do Flamengo, liderada pelo treinador Jorge Sampaoli. Pedro, que atualmente é reserva, não entrou em campo neste sábado.

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto”, escreveu Pedro. “A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.”

Neste domingo (30), em nota, o preparador físico pediu desculpas e lamentou ter reagido da pior forma.

“Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado”, diz a nota. “Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor.” (leia a íntegra mais abaixo)

O técnico Jorge Sampaoli postou sobre a confusão neste domingo. “Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam. A história me mostrou que a única solução é a conversa”, escreveu o treinador.

A diretoria do Flamengo discute as medidas que serão adotadas.

Confusão no vestiário

A confusão aconteceu no vestiário do Independência, estádio em Belo Horizonte, onde o time carioca venceu por 2 a 1 pelo Brasileirão.

O jogador prestou queixa na madrugada deste domingo na Central Estadual do Plantão Digital, da Polícia Civil, e foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame. O laudo apontou lesões no rosto e na boca do atleta.

Flamengo demite preparador físico por soco em Pedro; Sampaoli permanece no cargo

Flamengo decidiu demitir o preparador físico Pablo Fernández após a agressão ao atacante Pedro, na noite deste sábado, 29, logo após a vitória sobre o Atlético-MG. Apesar do profissional ter pedido desculpas, a diretoria flamenguista entendeu que já não havia clima para o argentino continuar trabalhando na Gávea. Após uma reunião neste domingo, 30, os diretores Marcos Braz e Bruno Spindel também optaram pela permanência de Jorge Sampaoli. Mesmo com o centroavante e parte do elenco demonstrando insatisfação com a conduta treinador no caso, a cúpula do Rubro-Negro vê o trabalho do comandante com bons olhos. Além de estar nas oitavas de final da Libertadores da América, o time carioca está perto da final da Copa do Brasil e em segundo lugar no Brasileirão.”

Redação

    Sem tags.