Santos vence o clássico com gol no fim, sai do Z-4 e tira o Palmeiras da liderança
Por Redação com GE - em 2 minutos atrás 1
O gol no fim da partida marcado por Rollheiser mexeu nas duas pontas da tabela do Campeonato Brasileiro. O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 13ª rodada, e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão e tirou o Verdão da liderança, que viu o Flamengo abrir vantagem na ponta faltando cinco rodadas para o término da competição. Em um clássico disputado, com o Peixe melhor na primeira etapa e os palmeirenses mais ligados no segundo tempo, a última bola decidiu: Robinho Jr. ajeitou de cabeça para Rollhseirer bater cruzado e marcar o único gol do clássico.
Do banco para a vitória
A torcida pediu a entrada de Robinho Jr., torceu para Neymar decidir o clássico, mas quem foi o homem da partida foi Rollheiser. O argentino saiu do banco somente aos 41 minutos, na vaga de Zé Rafael, e, depois de ser muito questionado pelo desempenho recente, decidiu o jogo que tirou o Peixe do Z-4 e deu força aos santistas para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Desfalques e erros do Palmeiras
O Palmeiras entrou em campo com muitos desfalques e teve dificuldade para produzir no setor ofensivo. Sem seis convocados para a Data Fifa (Vitor Roque, Gustavo Gómez, Sosa, Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres) e dois suspensos (Andreas Pereira e Allan), o Verdão só melhorou depois do intervalo com a entrada de Flaco López, que chegou ao Brasil neste sábado depois de participar de amistoso da Argentina em Angola. Mas parou em boa atuação de Gabriel Brazão e nos erros da defesa no lance que definiu o clássico.
Como fica?
O Palmeiras agora ocupa a segunda colocação do Brasileirão com 68 pontos e três atrás do Flamengo. O Santos subiu para a 16ª posição com 36 pontos, um a mais que o Vitória. Clique aqui para ver a classificação completa.
Agenda
Na próxima rodada, o Santos recebe o Mirassol na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h30. O Palmeiras também entra em campo na quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, para enfrentar o Vitória, em jogo antecipado da 37ª rodada.
