‘São João de Campina em Casa’ tem lives de Elba Ramalho, Batista Lima e outros; veja programação
Por - em 4 anos atrás 388
Devido à pandemia do novo coronavírus ‘O Maior São João do Mundo’ foi adiado, mas os forrozeiros não vão ficar sem música, mesmo durante o isolamento. Foi divulgada nesta terça-feira (02) uma programação de lives beneficentes pela realizadora do evento.
As apresentações acontecem no dia 23, 24 e 27 de junho e contará com 17 artistas. Entre as atrações tem Elba Ramalho, Cavalo de Pau, Batista Lima e outros. A programação, que vai ser transmitida no canal do evento no YouTube.
Elba Ramalho se apresenta no dia 23 de junho, véspera de São João, Elba Faria show no Parque do Povo na mesma data. Além dela, Eliane, Walkiria, Fabrício Rodrigues e Gitana Pimentel.
Dia 24 a live vai ter Cavalo de Pau, Aduílio Mendes, Banda Cascavel, Iohannes, Fabiano Guimarães e Felipe Warley.
O último dia, que seria 28, véspera de São Pedro, mas foi antecipado para 27 de junho, terá Cavaleiros do Forró Batista Lima, Ney Alves, Pedrinho Pegação, Três do Nordeste e Estela Alves.
A abertura d’O Maior São João do Mundo’ aconteceria nesta sexta-feira (05), seriam 30 dias de festa, mas o evento foi adiado para outubro. Apesar de não poder contar com público, o Parque do Povo vai ser preparado para os shows de outubro e vai contar com a tradicional fogueira.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), informou que além de manter a tradição junina, a ideia das lives é também arrecadar alimentos para instituições de caridade do município e para barraqueiros e ambulantes que dependem da renda do São João para se sustentar.
De acordo com a realizadora do evento, “O São João de Campina em Casa” vai ser transmitido a partir de uma área montada no jardim da empresa, no bairro Itararé, em Campina Grande e com elementos tradicionais do Maior São João do Mundo no Parque do Povo, como parte da cidade cenográfica e da fogueira.
Ainda conforme a empresa, não haverá participação do público no local e todas as medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial de Saúde e pelas autoridades sanitárias do país vão tomadas para garantir a segurança dos artistas e da equipe de produção.
Redação