‘Silvio de Abreu destruiu meu marido e será destruído por Deus’, diz esposa de Stênio Garcia após demissão

Por - em 4 anos atrás 281

O desligamento de Stênio Garcia da Globo causou polêmica na época em que foi anunciado, já que o ator veio a público declarar que teria dificuldades de se manter, pois não conseguiria arcar com o plano de saúde, que antes era fornecido pela emissora carioca.

Na ocasião, diversos internautas se mobilizaram em prol de Stênio Garcia, demonstrando apoio ao ator e a sua esposa, Marilene Saade, que também demonstrou indignação com a forma com que o ator foi desligado da emissora do ‘plim plim’ após tantos anos de serviços prestados.

Depois que Silvio de Abreu anunciou a sua saída da emissora, rumores de uma volta de Stênio Garcia à emissora começaram a circular pelas redes sociais. Na época do desligamento, os dois mostraram possuir certas rixas e brigas internas e Marilene expôs que o autor teria deixado o ator na geladeira por anos propositalmente.

Porém, mesmo com esta saída, a esposa do ator garantiu que não há possibilidade que Stênio retorne para a emissora. “Depois que mandam embora, após 47 anos, nenhuma empresa faz outro contrato de prazo indeterminado. Não existe essa possibilidade. O Silvio tinha que ter saído antes dos sete anos que ele deixou meu marido sem trabalho e vivendo de salário base”, defendeu em entrevista a Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’.

“Eu sem querer escrevi no feed (do Instagram – o motivo da briga entre Silvio e Stênio) e o Silvio cortou a cabeça dele por minha causa. Por obra certa a gente não sobrevive e não interessa. Recontratar? Não existe essa possibilidade. Sem vacina então, nem por obra certa. Ter contrato e certa estabilidade, plano de saúde… é bem melhor pra nós, que vivemos só disso”, disse a atriz.

Marilente ainda ressaltou em entrevista que acredita que Silvio de Abreu irá pagar por ter deixado o seu marido por tantos anos na ‘geladeira’: “O Silvio destruiu meu marido e será destruído por Deus. Ele é rico, não precisa trabalhar. A gente precisa. Mas confio na justiça divina e ele vai pagar caro”, defendeu.

“A saída dele da emissora todos já sabiam que era questão de tempo, mas pro meu marido essa saída foi tarde demais. Sorte de quem ficou. Saindo a vacina vamos ter que encontrar um caminho. Esse ser chamado Silvio foi tão cruel com o Stênio que só Deus mesmo. Entregamos pra Deus”.

A novela ‘Salve Jorge’ (2012) foi a última em que Stênio esteve no elenco do início ao fim. Naquele mesmo ano ocorreu a transição da direção da dramaturgia da emissora, que passou de Manoel Martins para Silvio de Abreu. Desde então, Stênio garante nunca mais ter trabalhado em uma obra completa da casa, fazendo apenas participações, como em ‘Deus Salve o Rei’.

A briga entre Silvio e Stênio se arrasta há anos, especificamente desde 1968, quando o autor teria ficado inconformado com a separação da atriz Cleyde Yáconis com Stênio e teria ficado ao lado da amiga.

Na época, Cleyde teria sido deixada por Stênio após 10 anos de casamento. O comunicado do fim do relacionamento teria vindo para a atriz através de um bilhete em um papel de pão pois, segundo Saade, era um “homem novo e, por isso, covarde”.

Redação