
Sport vence o Santa Cruz, respira na Série A e afunda o rival no Z-4
Por - em 9 anos atrás 643
O jogo entre Sport e Santa Cruz é apelidado de Clássico das Multidões, mas bem que neste sábado poderia ser chamado de Clássico das Emoções. Em um jogo eletrizante, o Leão se viu atrás no placar duas vezes, mas nos minutos finais apertou o turbo e conseguiu uma virada espetacular, fechando o placar em 5 a 3. Everton Felipe, Vinícius Araújo, Durval, Rodney Wallace e Ruiz fizeram os outros para o Leão e Keno, João Paulo e Bruno Moraes marcaram para os tricolores.
COMO FICAM?
Com a vitória, Sport agora é o 13º colocado na Série A, com 30 pontos conquistados. Já o Santa, segue na 19ª colocação, com apenas 20.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Atlético-PR, no Arruda. O jogo acontece às 21h. Já o Sport, só joga na quinta-feira. Enfrenta o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h30.
TROFÉU GIVANILDO OLIVEIRA NA ILHA
A Federação Pernambucana de Futebol ofereceu um troféu para o time que se desse melhor em todos confrontos no centenário do clássico. Neste domingo, Sport e Santa chegaram empatados em pontos, mas com a vitória, o Leão ficou com a taça que recebe o nome do técnico Givanildo Oliveira.
PONTO NEGATIVO
Mesmo com a vitória do Sport, o meia Diego Souza, principal nome do elenco, não conseguiu manter a tranquilidade. Após bater boca com Derley, o armador foi expulso ao lado do tricolor e tentou agredir o adversário. Só não conseguiu por que Everton Felipe evitou.
Portal do Curimatau