
Vasco vence clássico contra o Botafogo no Rio
Por - em 9 anos atrás 507
NO TALENTO DE NENÊ
O futebol é terreno do improvável. E isso deve-se ao fato de o talento ter o poder implacável de desmontar qualquer tentativa de pragmatismo. Até mesmo o mais eficiente. No clássico dos cariocas invictos na temporada, o Vasco bateu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Diante um alvinegro bem postado e seguindo um tedioso roteiro, o Cruz-Maltino tinha Nenê. Foi do meio-campo o passe preciso para o gol solitário de Thalles ainda no primeiro tempo.
PANORAMA
O Vasco mantém sua campanha impecável na Taça Guanabara. Já são 16 jogos de invencibilidade. O time segue na ponta da tabela com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos. O Botafogo segue na terceira posição com quatro pontos. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 19h30, o Botafogo encara o Volta Redonda, em São Januário. Já o Vasco tem novo clássico pela frente, agora contra o Flamengo, às 21h45, em Brasília.
OS 90 MINUTOS
Embora muito estudado, o início teve um leve domínio do Botafogo. Marcação alta e troca paciente de passes foram a estratégia alvinegra. Porém, faltava ser agudo. Atento à lição, o Vasco aprendeu com o erro alheiro. Na primeira boa chegada, marcou. Nenê deu linda assistência, e Thalles fuzilou rasteiro de fora da área: 1 a 0. O Bota seguiu com o pragmatismo e ainda teve um gol polêmico de Ribamar anulado na etapa inicial.
O segundo tempo apresentou uma inversão do domínio da posse de bola. Mais acertado, o Vasco equilibrou as ações. Em determinado momento foi até melhor, mas pecava no último passe. E Bota aproveitou e assustou em duas bolas aéreas. Na melhor, Emerson acertou o travessão. Enquanto isso, o Vasco passou a apostar nos contra-ataques. Quase marcou com Andrezinho, novamente em lindo passe de Nenê. E foi só. O time de Jorginho segue impecável na temporada.
PÚBLICO E RENDA
Presentes: 7.314
Pagantes: 6.483
Renda: R$ 232.590
POLÊMICAS DE ARBITRAGEM
O golpe do gol de Thalles não mudou o pragmatismo do Botafogo no primeiro tempo. Em uma das tentativas, Ribamar recebeu em velocidade e acabou sendo derrubado na área pelo zagueiro Rodrigo. O árbitro mandou seguir o lance polêmico. Logo em seguida, o jovem também teve um gol polêmico anulado. Em ambos os lances, o comentarista da TV Globo, Renato Marsiglia, enxergou erro de avaliação do árbitro.
NENÊ
O meio-campo do Vasco não fez uma partida exuberante, é verdade. Mas nem precisou. Bastou apenas ter um pouco de espaço na etapa inicial. É o suficiente para quem tem o poder de decidir. Foi dele o passe preciso para Thalles sair em boa condição na entrada da área para marcar.
Redação