América-MG vence Inter pela 1ª vez na história e afunda rival no Z-4

Por - em 9 anos atrás 434

inter jpeO JOGO

América-MG e Inter encerraram a 26ª rodada do Brasileirão, com um duelo direto no Z-4, nesta segunda-feira, no Independência. E fizeram jus a suas posições na tabela. Com a degola batendo na porta, as duas equipes travaram um jogo de muita pobreza técnica.Mas também de superação parao lanterna, que superou todas suas dificuldades e lutou até o fim. Assim como Michael. O centroavante deixou o banco aos 43 da segunda etapa. Aos 45, anotou o gol da vitória do Coelho por 1 a 0. Um tento histórico: decretou o primeiro triunfo do América sobre o Colorado em jogos do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

 América-MG e Inter travaram uma primeira etapa digna de equipes do Z-4 do Brasileirão. Com muitos passes errados – 21 para cada lado – e ainda mais pobreza técnica, as equipes pouco criaram e restringiram os avanços à ligação direta e às jogadas de bola parada. O Colorado até deu amostras de que dominaria o jogo nos minutos iniciais, mas sucumbiu à falta de criação de seu sistema com três volantes. O Coelho equilibrou as ações e exerceu certa pressão sobre os gaúchos. Ainda assim, foi preciso que Matheusinho saísse do banco de reservas para criar a melhor chance da partida, aos 39, com boa jogada e chute para fora.

SEGUNDO TEMPO

O lanterna América-MG voltou do intervalo com uma nova postura e dominou a segunda etapa. Com mais posse de bola, o Coelho foi comandado por Ernandes, que levou perigo em chutes de longe e chegou a mandar bola no travessão. Os mineiros pressionaram até o fim e viram sua ousadia surtir efeito. Aos 45, Michael, que havia deixado o banco dois minutos antes, sacramentou a vitória mineira.

NA TABELA

Com a vitória, o América-MG segue na lanterna, mas sobe para 18 pontos. O Inter, por sua vez, se mantém na 18ª colocação, ainda no Z-4, com 27 pontos.

AGENDA

O América-MG volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Botafogo, novamente no Independência, às 21h, pela 27ª rodada do Camponato Brasileiro.. O Inter tem pela frente o Fortaleza, na próxima quinta-feira, às 19h15, no Castelão pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil – na ida, a equipe de Celso Roth venceu por 3 a 0. Depois, tem pela frente o Atlético-MG, novamente no Independência, pela 27ª rodada, às 18h30 do domingo.

O GOL DA VITÓRIA!inter 2 jpe

Michael parecia predestinado a dar o gol da vitória ao América-MG. O atacante deixou o banco aos 43 do segundo tempo. Dois minutos mais tarde, desviou de cabeça e anotou o gol de um triunfo histórico ao Coelho.

RARO LAMPEJO

Matheusinho deixou o banco de reservas pra apresentar um único lampejo de qualidade dos 45 minutos iniciais, de muita dificuldades dos dois lados. Aos 39, o garoto de 18 anos fez boa jogada na entrada da área e chutou forte. A bola saiu com muito perigo.

ÚNICA DEFESA

Freado por seu esquema de três volantes, o Inter só conseguiu obrigar Fernando Leal a trabalhar uma única vez, aos 20 do segundo tempo. E na bola parada. William cobrou escanteio, e a bola respingou dentro da área. Sasha aproveitou e chutou de primeira, com desvio. O goleiro foi bem e espalmou.

NO TRAVESSÃO!

Michael decidiu com um gol aos 45 do segundo tempo, mas foi Ernandes quem comandou as jogadas do América-MG. De atuação destacada, o meia levou perigo com frequência contra a meta de Danilo Fernandes, com um total de quatro finalizações. Numa delas, mandou no travessão, já na etapa final.

NÃO DEU LIGA

Celso Roth prometeu atribuir equilíbrio a sua equipe, ao reformular o Inter após a derrota para o Vitória, no Beira-Rio. Passou longe de conseguir. Com um meio-campo recheado por três volantes, o treinador armou um time descompacto em campo e que não conseguiu ser sólido defensivamente, tampouco criativo. O resultado contra o lanterna fala por si só.

Redação