Ancelotti avalia Neymar e cita Vini Jr. para explicar critério de convocação

Por Redação - em 55 segundos atrás 1

Faltando menos de 200 dias para a Copa do Mundo de 2026, a presença de Neymar entre os convocados segue em aberto. Em entrevista ao programa “Esporte Record”, Carlo Ancelotti voltou a falar sobre a condição física do jogador.

Treinador italiano reafirmou que o jogador só será convocado se estiver 100%, no entanto, essa não se trata de uma condição apenas para Neymar.

“Ele tem que estar a 100%. Há muitos jogadores muito bons, preciso escolher jogadores que estejam a 100%. Não é só o Neymar, pode ser o Vinicius. Se o Vinicius estiver a 90%, vou convocar outro jogador que esteja a 100% , porque é uma seleção que tem competência, sobretudo, na frente (ataque) muito alta”, disse.

Ancelotti destacou que o camisa 10 está no mesmo nível dos demais atletas e que seu talento é extraordinário: “Neymar está no mesmo nível dos outros tendo em conta que ele já mostrou um talento extraordinário”.

Neymar tem nova lesão

A última vez que Neymar jogou pela Seleção Brasileira foi em outubro de 2023, contra o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias. Desde então, o atleta tem sofrido com recorrentes lesões.

Em novembro deste ano, o craque foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo. Jogador, no entanto, reforçou o tratamento e entrou em campo contra o Sport, inclusive balançou as redes.

No intervalo da partida, ele afirmou publicamente que não está bem, mas não vai fazer algo que impactaria sua carreira.

“Para ser sincero, não está tudo bem. Mas as pessoas que tem que saber sobre a lesão são os médicos do clube, eu e meu staff. E tomar a decisão correta. Eles não vão prejudicar minha carreira”, disse.

    Sem tags.