
Após vencer River na Argentina, Fluminense desembarca no Rio
Por - em 4 anos atrás 253
Nada como voltar para casa com a classificação “na bagagem”. Após a vitória maiúscula por 3 a 1 sobre o River Plate em pleno Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na noite da última terça-feira, pela sexta rodada do Grupo D da Libertadores, o Fluminense voou de retorno ao Rio de Janeiro horas depois e, por volta das 3h40 (de Brasília) desta quarta, desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim garantido nas oitavas de final da competição.
Com o triunfo, a equipe tricolor terminou com 11 pontos e avançou em primeiro do grupo; apesar da derrota, os “millonarios” se classificaram em segundo, com nove. Junior Barranquilla e Santa Fe, por sua vez, deram adeus à Libertadores. As equipes empataram em 0 a 0 na última rodada e terminaram com sete e três pontos, respectivamente (veja a tabela completa).
O Fluminense pisou no gramado do Monumental de Núñez precisando de uma vitória simples para se classificar sem sustos. Em caso de empate ou derrota, precisaria também torcer por um tropeço do Junior contra o Santa Fe. Com mudanças na escalação inicial, o Tricolor ditou o ritmo no primeiro tempo e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar – duas assistências de Fred e gols de Caio Paulista e Nenê.
O River se impôs na segunda etapa, mas só diminuiu aos 39, quando já estava com um jogador a menos em campo – Maidana foi expulso após atingir uma cotovelada no rosto de Caio Paulista. Nos acréscimos, porém, Yago Felipe tratou de marcar o terceiro e selar a classificação tricolor.
Agora, a equipe de Roger precisará mudar outra vez a “chavinha” e focar na estreia do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo sábado para encarar o São Paulo, às 21h (de Brasília), no Morumbi.
Com GE