Arthur deve parar por 45 dias e desfalca Grêmio no Mundial de Clubes
Por - em 7 anos atrás 564
O Grêmio ficará sem um dos seus principais jogadores no Mundial de Clubes. Por conta de um entorse no tornozelo, o volante Arthur deverá parar por 45 dias. Com isso, será cortado da lista de jogadores enviada para a Fifa.
Após voltar da Argentina, no qual foi eleito o craque da decisão contra o Lanús, o garoto foi submetido a exame de imagem nesta sexta em Porto Alegre. E ele não teve a melhora esperada.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a direção do Grêmio pretende fazer o comunicado oficial neste final de semana. Mas admite que o volante deve parar mesmo até janeiro.
Arthur precisou de pouco mais de 45 minutos para ser eleito pela Conmebol como o craque na decisão da Libertadores na vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, nesta quarta-feira, na Argentina. Substituído no início do segundo tempo, deixou o campo com dores no tornozelo.
Encontro com representantes do Barça
Nesta sexta-feira, se reuniu com representantes do Barcelona no escritório do empresário Jorge Machado. Uma foto do jogador do Grêmio com a camisa do clube espanhol vazou nesta sexta-feira, após reunião realizada em Porto Alegre, e deu indícios de que seu futuro teria o caminho selado.
O Barcelona promoveu encontro para justamente conhecer o Arthur, ter um primeiro contato e mostrar o interesse na contratação do jogador. Representante do clube catalão no Brasil, André Cury deu uma camisa de presente e o volante vestiu pra tirar a foto, que não era para ser divulgada e acabou vazando.
Redação com GE