Atlético-MG domina Corinthians, vence no Mineirão e esfria estreia de Cristóvão Borges

Por - em 9 anos atrás 485

atletico fredO JOGO

Dono de um dos elencos mais fortes do país, o Atlético-MG começa a respirar no Campeonato Brasileiro depois de um início bastante irregular. Na estréia do técnico Cristóvão Borges no Corinthians, o Galo dominou o adversário durante boa parte do jogo e venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela décima rodada. Fred, em lance irregular, e Cazares, após falha grotesca do zagueiro Pedro Henrique, marcaram. Lucca descontou nos minutos finais para os paulistas.

90 MINUTOS

Cristóvão Borges colocou em campo um time com a cara de Tite. Sem mexer no esquema tático ou trocar jogadores, o novo técnico do Corinthians apostou em uma marcação forte e em saídas rápidas para os contra-ataques. Não adiantou. O Atlético-MG controlou todo o primeiro tempo, alugou metade do gramado, mas faltou criar. Cássio foi muito pouco exigido em uma etapa inicial que beirou a sonolência.

O Galo foi mais incisivo na parte final e teve velocidade para envolver a defesa paulista. O gol saiu aos 21 minutos. Marcos Rocha, em impedimento, cruzou para Fred desviar entre os zagueiros. Sem o Corinthians mostrar poder de reação, os mineiros seguiram melhores. Cazares aproveitou um recuo errado do zagueiro Pedro Henrique e ampliou, aos 37. Lucca, aos 44 descontou, e chegou a animar o Timão para buscar o empate, mas já não havia tempo.

FALHA E LÁGRIMAS

Em seu terceiro jogo como profissional, o zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos, cometeu um erro grave ao tentar recuar uma bola para Cássio, originando o segundo gol do Atlético-MG. Após o apito final, o jogador chorou ainda no gramado e foi consolado por jogadores adversários e pelos companheiros de Timão

ATUAÇÕES

Veja o desempenho dos jogadores de Atlético-MG e Corinthians

COMO FICA?

A vitória faz o Atlético-MG pular para a 12ª colocação, com 13 pontos, e se afastar da zona do rebaixamento. No domingo, o Galo faz o clássico contra o América-MG, às 11h, no estádio Independência. O Corinthians aparece bem acima, em sexto, mas com apenas três pontos a mais. O Timão pega o Santa Cruz, sábado, às 21h, em Itaquera.

PÚBLICO E RENDA

34.426 torcedores / R$ 757.300,00

Redação