Barrios ignora campo ruim e pressão contra o Godoy Cruz: “Não tem desculpa”

Por - em 8 anos atrás 528

gremioA terça-feira é o dia. Começam as oitavas de final da Copa Libertadores da América para o Grêmio. A disputa com o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina, não dá espaço para erro algum. Em entrevista coletiva nesta segunda, o centroavante Lucas Barrios deu um tom de certa forma épico para o jogo das 19h15, no Estádio Malvinas Argentinas, e afirmou que o Tricolor precisa superar as dificuldades, independente de campo ruim ou pressão da torcida.

O camisa 18 é nascido na Argentina, portanto, fala com conhecimento de causa. Já atuou no local pela Copa América. O GloboEsporte.com esteve no estádio e presenciou um gramado irregular (veja no vídeo abaixo), que pode trazer dificuldades a um domínio ou uma arrancada. Nada que preocupe Barrios.

– Joguei aqui a Copa América 2011, sempre está em um bom estado o campo. Não sei como vai estar, sabemos que é um estádio de Copa do Mundo, sabemos que vão estar 25 ou 30 mil pessoas. Temos que tratar de estar concentrados, a torcida vai empurrar o Godoy Cruz, mas amanhã (terça) não tem nenhuma desculpa, temos que buscar o resultado – disse o centroavante.

Conheça o Estádio Malvinas Argentinas, palco do duelo entre Godoy Cruz e Grêmio

O Godoy Cruz vive um momento histórico. É talvez o maior clube do interior da Argentina no momento e disputa pela primeira vez a fase de oitavas de final da Libertadores – tem só três participações na competição. Nada, porém, que faça o Grêmio pensar em mudar seu estilo de jogo.

– Graças a Deus, a gente está em um bom momento, não só eu, mas o time. Começa o mata-mata, tem que estar ligado o tempo todo. Não dá para ter erros. E sabemos disso. Estamos 100% focados no jogo de amanhã, tratar de jogar como o Grêmio joga, em todo lugar igual, e tomara que a gente consiga a vitória – completou Barrios.

O Grêmio treinou no CT do clube argentino na tarde desta segunda-feira. Apenas um recreativo, após uma atividade de troca de passes e alongamento sob o comando do preparador físico Rogério Dias, aniversariante. Após o trabalho, Renato teve uma conversa com o médico Márcio Dornelles e o zagueiro Pedro Geromel, que referiu a perna direita “pesada”. A princípio, porém, vai para o jogo.

Redação