
Botafogo da Paraíba perde para o homônimo por 2 a 1 no interior paulista pela Série C
Por - em 3 anos atrás 308
Em um jogo fraco tecnicamente, o Botafogo local derrotou o homônimo paraibano por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C no final da manhã deste domingo (17).
A partida aconteceu no estádio Santa Cruz, que contou com a presença de pouco mais de 2 mil torcedores, que incentivaram a Pantera para a segunda vitória consecutiva e manter os 100% de aproveitamento na competição Nacional.
O Botafogo de Ribeirão Preto marcou seus dois gols no primeiro tempo com Diego Guerra e Matheus Carvalho.
No segundo tempo, o Belo buscou o empate, mas só conseguiu um gol através do camisa 9 Gustavo Coutinho, que marcou de cabeça.
Com a derrota, o time paraibano permanece com três pontos na tabela e volta a campo pela Série C no próximo sábado (23) pela terceira rodada as 15 horas no Almeidão, em João Pessoa, contra o Confiança de Sergipe.
Já o Botafogo de Ribeirão Preto, vai à Pelotas, também no sábado, enfrentar o Brasil, as 11 horas da manhã.
Ficha técnica
Botafogo-SP 2X1 Botafogo-PB
Campeonato Brasileiro Série C 2022
Primeira fase – 2ª rodada
Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto)
Público: 2.013
Renda: R$ 29.080,00
Arbitragem: Djonaltan Costa de Araújo (PA); Luís Diego Nascimento (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)
Gols: Diego Guerra, Matheus Carvalho (BSP); Gustavo Coutinho (BFC)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Matheus Carvalho, Dudu Hatamoto (BSP); Edvan (BFC)
Botafogo-SP: Deivity, Diego Guerra, Gustavo Henrique Kevin Saucedo (Thiaguinho); Marlon (Ericsson), Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto; Bruno Michel (Dudu Hatamoto), Matheus Carvalho (João Diogo) e Tiago Reis (Lucas Delgado). Técnico: Leandro Zago.
Botafogo-PB: Luís Carlos (Lucas Ferreira), Elias (Edvan), Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré (Alessandro); Pablo, Tinga (Kesley), Esquerdinha; Alan Grafite (Nicolas), Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Da Redação