
Botafogo e PSG se enfrentam nesta quinta (19) no mundial de clubes
Por Redação com GE - em 3 minutos atrás 1
PSG e Botafogo fazem, nesta quinta-feira, o duelo entre os detentores do título da Liga dos Campeões e da Conmebol Libertadores. O jogo será às 22h (horário de Brasília), no Rose Bowl, em Los Angeles. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos, que também conta Seattle Sounders e Atlético de Madrid.
Sediada nos Estados Unidos, a competição acontece em sua primeira edição neste ano de 2025, reunindo 32 clubes dos cinco continentes do mundo para uma disputa. São três jogos na fase de grupos e, na sequência, mata-mata de confronto único a partir das oitavas de final.
O Botafogo fez a estreia com vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, em jogo válido pela primeira rodada, no último domingo. O zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus fizeram os dois gols do Alvinegro, que está em segundo lugar no grupo. O time de Renato Paiva, que chegou ao torneio por ser o atual campeão da Libertadores, tem a difícil missão de superar os franceses em duelo que vale a liderança do grupo.
Recentemente campeão da Liga dos Campeões, o PSG chega embalado com duas goleadas. Uma por 5 a 0 sobre a Inter de Milão, na final da competição continental, e outra, por 4 a 0, sobre o Atlético de Madrid, já pelo torneio mundial. Os comandados de Luis Henrique são o time a ser batido no grupo e favoritos para o duelo contra os brasileiros.
Prováveis escalações
Botafogo – técnico: Renato Paiva
Em função da dificuldade do confronto, o técnico português deve promover apenas uma alteração no time que fez a estreia contra o Seattle Sounders. O atacante Mastriani deve deixar o time para dar lugar ao volante Allan, dando mais sustentação no meio-campo. Cuiabano no ataque também é uma opção.
Provável escalação: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan (Cuiabano); Artur, Savarino e Igor Jesus.
Quem está fora: Matheus Martins (transição física após lesão na coxa esquerda).
Pendurados: Barboza e Joaquín Correa.
PSG – técnico: Luis Enrique
O treinador espanhol segue sem poder contar com a Dembélé, estrela do time e artilheiro na temporada. O atacante apareceu no campo no último treino antes do duelo desta noite, mas segue em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. No restante, a tendência é que a formação do duelo contra o Atlético de Madrid seja mantida.
Provável escalação: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nunco Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos e Doué.
Quem está fora: Dembelé (lesão na coxa esquerda).
Pendurados: Marquinhos e Fabián Ruiz.
Arbitragem
Árbitro: Drew Fischer (CAN)
Árbitro assistente 1: Micheal Barwegen (CAN)
Árbitro assistente 2: Lyes Arfa (CAN)
Quarto árbitro: Gustavo Tejera (URU)
VAR: Shaun Evans (AUS)
AVAR: Guillermo Pacheco (MÉX)