
Botafogo-PB é derrotado pelo CSA no Rei Pelé na Série C
Por Por Redação NE45 - em 2 minutos atrás 1
O Botafogo-PB foi derrotado pelo CSA por 2 x 1 neste sábado (02), no Rei Pelé, pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro. Enzo marcou os dois gols da equipe alagoana que sobe para a oitava posição com 21 pontos. Já o Belo teve seu gol marcado por Cassinho e com a derrota, cai para a 12ª colocação com 16 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe a Ponte Preta no Almeidão, no dia 09/08, às 17h. Já o CSA, visita o Itabaiana no dia 11/08, às 19h30.
O Jogo
O jogo iniciou com algumas faltas e lances truncados, mas logo o CSA dominou as ações e conseguiu criar chances de ataque. Aos 11 minutos, o Azulão teve boa oportunidade em uma cabeçada de Islan, que o goleiro Michel espalmou; na sobra, Felipe Albuquerque mandou para fora. Aos 16, Guilherme Cachoeira fez boa jogada ao driblar o marcador, mas, na hora da finalização, o meia Gama travou e impediu a conclusão da jogada.
A resposta do Belo veio aos 29 minutos, quando Denilson cruzou para Igor Maduro, que cabeceou por cima do gol, levando perigo à meta alagoana. Até que, aos 31, Luciano Naninho mandou a bola na área, Luiz Gustavo cabeceou, e a bola bateu no braço de Thallyson dentro da área — a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Enzo bateu e abriu o placar para os donos da casa.
No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou pressionando o CSA e conseguiu o empate logo aos cinco minutos. Em uma bela cobrança de falta, Cassinho deixou tudo igual no placar, para a alegria do time paraibano. O gol deixou o jogo bastante movimentado e com chances para as duas equipes.
Aos 16 minutos, Luiz Gustavo cabeceou e quase colocou o CSA novamente em vantagem. Já no final da partida, aos 36, Luís Miguel mandou a bola na trave e quase virou para o Belo. Até que, aos 44, a arbitragem marcou mais uma penalidade para o CSA, que foi convertida novamente por Enzo, dando números finais à partida e sacramentando a vitória do time alagoano.
Ficha do Jogo
CSA 2
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Luiz Gustavo, Islan e Enzo; Camacho (Silas), Gustavo Nicola e Luciano Naninho (Brayann); Daniel Baianinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes
Botafogo-PB 1
Michael Fracaro; Erick, Reniê (Marcelo Augusto), Wendel Lomar e Felipe Borges; Thallyson, Gama (Cassinho) e Igor Maduro; Gabriel Honório (Guilherme Silveira), Rodrigo Alves (Luis Miguel) e Denilson (Silvinho). Técnico: Evaristo Piza
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Gols: Enzo (33’/1ºT/CSA), Cassinho (05’/2ºT/BOT) e Enzo (33’/1ºT/CSA)
Cartões amarelos: Islan, Silas e Gustavo Nicola (CSA); Ynaiã (BOT)