Botafogo-PB e Sport duelam sonhando com classificação

Por - em 11 anos atrás 604

Botafogo/Divulgação

A vitória sobre o rival Náutico, no último domingo, fez com que o Sport voltasse a acreditar na classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília, o time pernambucano só precisará de um triunfo diante do Botafogo-PB, na Ilha do Retiro, para avançar.

Vice-líder do Grupo D, a equipe rubro-negra tem o mesmo número de pontos do Timbu, mas vence nos critérios de desempate – 4 gols a mais no saldo. Enquanto isto, os paraibanos, que empataram com o Náutico na rodada passada, ainda alimentam esperanças dos mata-matas.

Já o Botafogo, precisa vencer e ainda torcer por tropeço do Náutico.

Filho do técnico Nelsinho Baptista, um dos sonhos da diretoria do clube, Eduardo Baptista terá a missão de comandar o Sport novamente. Ele foi muito elogiado pela cúpula, diretoria, imprensa e torcedores após o clássico, mas não deverá ser efetivado.

– Vamos com calma -, disse o diretor-executivo Pandolfo.

Perguntado sobre a diferença entre ele e Geninho, demitido, Eduardo Baptista desconversou.

– Ele não tem culpa de lada. A diferença não está nele ou em mim, mas sim nos jogadores, que mudaram a atitude -, afirmou o interino, que teve boas notícias do departamento médico até o meio desta semana.

O zagueiro Oswaldo, por exemplo, foi reavaliado e liberado pelo DM, depois de exames não detectarem fratura na face. O mesmo deverá acontecer com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que havia sido poupado do clássico. Recuperado de gastroenterite, o volante Rodrigo Mancha é outro reforço.

Náutico em campo: também nesta quinta, no mesmo horário, o Timbu medirá forças com o Guarany de Sobral, fora de casa, sonhando com a classificação para a próxima fase. O principal adversário é o desgaste físico, aumentado por conta de alterações nos jogos do time dos Aflitos.

Redação

    Sem tags.