Botafogo-PB tem missão complicada contra o Santa Cruz-PE pela Copa do Nordeste

Por - em 2 anos atrás 161

Depois de comemorar a classificação na primeira eliminatória da Pré-Copa do Nordeste, o elenco do Botafogo-PB já foca na próxima partida quando tem missão complicada contra o Santa Cruz-PE pela competição regional, domingo (8), às 19h30, em Recife-PE.

Para chegar à condição de representar a Paraíba na segunda eliminatória da Pré-Copa do Nordeste, o Botafogo-PB superou o Retrô-PE, em jogo emocionante que foi disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa, no meio de semana. O placar terminou em 0 a 0 no tempo normal.

A decisão da vaga foi para os pênaltis, com vitória botafoguense por 3 a 1. Mas foi uma vitória sofrida, pois os dois times erraramm nas duas primeiras cobranças. Depois, o Botafogo acertou os outros três chutes e o Retrô só teve um acerto.

Inicialmente, a diretoria do Botafogo-PB entendia que a partida contra o Santa Cruz-PE seria disputada no estádio Almeidão, já que o time paraibano tem melhor colocação atualmente no ranking brasileiro. Mas o regulamento da Copa Nordeste segue o ranking do ano passado.

“Será um jogo difícil em Recife. Está sendo utilizando o ranking de 2022. A gente vai cumprir em Recife. Além disso, o jogo será de portões fechados e não terá renda, com isso o Botafogo tem prejuízo financeiro. Mas vamos confiantes na busca pela classificação”, disse o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti.

O treinador Moisés Egert deve manter a mesma formação que começou na partida passada, com Wallace, Lucas Mendes, Lucas Barboza, Daciel e Léo Campos; Evandro, Vitor Braga (Miller), Renatinho (Davi) e Fumaça; Miullen e Leilson.

O Santa Cruz-PE se classificou na primeira eliminatória depois de vencer o Caucaia-CE por 2 a 0, no estádio do Arruda, no meio de semana. Como manda o regulamento, a decisão é em partida única mais uma vez, e quem vencer fica com a vaga. Empate leva decisão para os pênaltis.

O time comandado por Ranielle Ribeiro deve começar a partida deste domingo com Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Italo Melo, Alemão e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur, Lucas Silva e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Hugo Cabral e Michel Douglas.

Redação com Correio

    Sem tags.