Botafogo-PB vira sobre o Ypiranga, mas sofre empate no final e adia classificação antecipada na Série C
Por Por Redação NE45 - em 4 meses atrás 41
O Botafogo-PB ficou perto de garantir a classificação matemática ao quadrangular na Série C, mas um gol nos acréscimos adiou o objetivo. Na tarde deste domingo (28), no Colosso da Lagoa, o Belo empatou por 2 x 2 com o Ypiranga.
Zé Vitor abriu o placar. Na reta final do segundo tempo, Lenon e Gabriel Lima viraram para o time alvinegro. Contudo, aos 48, Mendonça deixou tudo igual.
O Belo é o líder com 32 pontos e terá de torcer contra o Volta Redonda que enfrenta o Confiança, neste domingo, às 19h, para seguir em primeiro. No próximo sábado (3), o Botafogo-PB enfrentará Figueirense, às 17h, no Almeidão.
O Ypiranga segue no G-8 e é o oitavo com 21 pontos. Na quarta-feira, a equipe gaúcha enfrenta o Náutico, às 19h, nos Aflitos, em jogo atrasado da 3ª rodada.
O Botafogo-PB buscou se defender mais e deixou a posse da bola com o Ypiranga no primeiro tempo. Mas, quando atacou, o Belo criou as melhores oportunidades, principalmente na reta final com Jô.
A equipe gaúcha assustou Dalton por duas vezes. O goleiro fez defesas em uma bicicleta de Jhonatan Ribeiro e em um chute de Zé Vitor. No entanto, ninguém balançou as redes e o duelo foi para o intervalo no 0 x 0.
Virada na reta final e empate nos acréscimos
O Ypiranga voltou melhor para o segundo tempo e já na pressão. Tanto que abriu o placar aos 11 minutos. Fabrício fez uma jogada pela esquerda, chutou cruzado e Dalton não segurou a bola. No rebote, Zé Vitor completou para o fundo das redes para fazer 1 x 0.
O técnico Evaristo Piza fez substituições e a equipe melhorou. E ainda contou com a ajuda do goleiro adversário para empatar. Aos 34, Pipico cobrou falta e a bola bateu na barreira. Na sobra, Alexander foi defender e deixou a bola escapar. Lenon apenas empurrou para o gol e fez 1 x 1.
O Botafogo-PB virou na sequência e ficou perto de garantir a classificação antecipada. Aos 42, Pipico fez uma boa jogada e ajeitou para Gabriel Lima chutar na saída do goleiro. Mas ainda deu tempo de um novo empate para adiar o objetivo do Belo. Aos 48, após cruzamento na área, Mendonça, do Ypiranga, cabeceou no canto do goleiro e deu números finais ao jogo: 2 x 2.
Ficha do jogo
Ypiranga 2
Alexander; Gedielson (Mateus Anderson), Mendonça, Heitor e Willian Gomes; Anderson Uchôa, Caio Mello (Mossoró) e Caio Vitor (Lucas Marques); Jhonatan Ribeiro, Fabrício (Mirandinha) e Zé Vitor (Edson Cariús). Técnico: Thiago Carvalho
Botafogo-PB 2
Dalton; Lenon, Renie, Douglas e Lucas Gonçalves; Evandro, Silas (Will Viana) e Joãozinho (Gabriel Lima); Gama (Edmundo), Vinícius Leite (Pipico) e Jô (Warley Jr.). Técnico: Evaristo Piza.
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Maura Cunha Costa (PI).
Gols: Zé Vitor, aos 11, e aos 48 do 2ºT (YPI); Lenon, aos 34, e Gabriel Lima, aos 42 do 2ºT (BOT).