Botafogo vence Nacional e Treze empata na estreia do Paraibano neste domingo (12)
Por Redação com GEPB - em 8 minutos atrás 1
Em um jogo bem movimentado e de muitos gols, o Botafogo-PB estreou bem no Paraibano 2025, vencendo o Nacional de Patos por 4 a 2 no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Os gols do Belo foram marcados por Igor Maduro (2), Danilo Mariotto e Falcão, cabendo a Rogério e Jones descontarem para o Canário do Sertão.
Com o resultado, o Bota-PB chega à liderança ao lado do Serra Branca, que venceu o Campinense na abertura do torneio. Na próxima rodada, o time botafoguense vai enfrentar o Esporte, quarta-feira, no Almeidão. Já o Naça recebe o Pombal, também na quarta, no José Cavalcanti.
O jogo
O confronto deste domingo no Almeidão, ficou marcado pela maioria dos gols na segunda etapa. O Botafogo-PB conseguiu sair para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0 com um gol de Danilo Mariotto, aos 10 minutos.
No segundo tempo, o Nacional de Patos volta bem e reagiu rapidamente para deixar tudo igual, com golaço de Rogério. O atacante puxou para o meio e mandou colocado, vencendo o goleiro Saulo.
Não demorou muito e o Belo voltou a ficar na frente. Guilherme Santos tocou para Igor Maduro, que chutou para vencer Eduardo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Aos 14 minutos, Falcão marcou o terceiro. Aos 26, o Bota ainda teve chance de ampliar, mas Danilo Mariotto perdeu uma penalidade sofrido por ele.
Aos 33 minutos, o Nacional reagiu e diminuiu com Jones. Porém, aos 48 minutos, Igor Maduro deu números finais a partida, marcando o quarto gol.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Saulo, Erick, Reniê, Igor Ribeiro e Nicolas Schulz (Mateus Rodrigues); Gama, Thallyson (Igor Maduro) e Falcão (Bruno Leite); Rafinha (Paul Henry), e Danilo Mariotto e Gustavo Ramos(Guilherme Santos). Técnico – João Burse
Nacional de Patos
Eduardo, Carlos Henrique (Mhaylon), André Santos, Yuri e David (Thiago Recife); Bruno; Derley (Filipe), Natalício (Robinho) e Jones (Ezequiel); Kieza e Rogério. Técnico – Rafael Soriano
Árbitro – Douglas Magno de Melo Pereira
Assistentes – Rafael Guedes de Lima e Wlademir Cunha Mendes
Gols -Danilo Mariotto (B) aos 10min do 1ºT; Rogério (N) a 1min, Igor Maduro (B) aos 6min, Falcão (B) aos 14min, Jones (N) aos 33min, Igor Maduro (B) aos 48min do 2ºT
Cartão amarelo -Reniê, Falcão (B).
Treze deixa escapar vitória contra Auto Esporte na largada do Paraibano
O Treze foi melhor na partida, mas ficou apenas no empate com o Auto Esporte por 1 a 1 em sua largada no Paraibano 2025. O time saiu na frente com um gol de Pedro Rodrigues, mas não conseguiu evitar o gol de empate do Auto Esporte, anotado por Doido de Mandacaru, na reta final do confronto, que foi realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O time trezeano volta a campo no domingo, quando enfrenta o rival Campinense. Por sua vez, o Auto enfrentará o Botafogo-PB no sábado, no Almeidão.
O jogo
O primeiro tempo foi de total domínio do Treze. Prova disso é que logo aos 11 minutos, com Pedro Rodrigues, abriu o placar contra o Auto Esporte-PB. Fora o gol foram pelo menos quatro grandes chances criadas para ampliar o marcador, que quando não ficaram nas mãos do goleiro Gabriel, pararam na trave.
Já o Macaco Autino, por sua vez, teve muitas dificuldades em conseguir emplacar qualquer jogada de ataque durante a primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como a primeira terminou, com o Alvinegro dominando as ações e obrigando o Auto Esporte-PB a se defender. Foram, mais uma vez, pelo menos quatro grandes chances criadas e não convertidas pelo Galo, em um roteiro semelhante ao que aconteceu contra o Ferroviário.
E não deu outra. Aos 41 minutos do primeiro tempo, após falta na entrada da grande área, Doido de Mandacaru, que entou na segunda etapa, foi para a bola e acertou o ângulo do goleiro Igor Rayan, marcando um verdadeiro golaço e dando números finais ao duelo em Campina Grande.
Ficha Técnica
Treze
Rayan, Van ( Guilherme Lucena), Gomes, Renan Diniz e Arturzinho; Juninho, Lincoln, Pedro Rodrigues (Daniel Mazerochi) e Luã Lúcio (Jefinho); Jeam (Rafael Ibiapino) e Wandson (Lucas Alisson). Técnico – Renatinho Potiguar
Auto Esporte
Gabriel, Raphinha, Alex, Wesley e Kennedy; Ray Sapé, Betinho, Guilherme (Rafael Tchuca) e Emanuel (Pedrinho); Anderson (Higor) e Thiaguinho ( Doido de Mandacaru). Técnico- Douglas Andrade
Árbitro- Ruthyanna Camila Medeiros
Assistentes -Scchumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias
Gols – Pedro Rodrigues (T) aos 11min do 1ºT; Doido de Mandacaru (AE) aos 41min do 2ºT
Cartão amarelo – Rafael Tchuca, Ray Sapé (AE), Jeam (T)