Botafogo vence o ABC, assume liderança da série C e antecipa vaga no quadrangular para disputar vaga na série B em 2025

Por Edmilson Pereira e Assessoria do Botafogo/PB - em 4 meses atrás 51

O Botafogo (PB) fez a lição de casa no jogo deste domingo (21) contra o ABC (RN) no estádio Almeidão. Venceu a partida pelo placar de 1 x 0, resultado construído ainda no primeiro tempo de jogo, assumiu a liderança isolada da série C, com 31 pontos na tabela de classificação, e matematicamente antecipou participação no quadrangular final que vai definir as quatro equipes que irão disputar a série B em 2025. O gol do pelo foi marcado pelo atacante Joãozinho aos 37min da primeira etapa de partida.

Após três jogos seguidos diante de seu torcedor, o Botafogo agora vai atuar fora de casa. O próximo adversário será o Ypiranga-RS, no domingo (28), às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

A partida

O jogo começou bastante truncado, com as equipes marcando forte no meio-campo. Aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Belo, em lance de bola na mão na área do ABC. Jô foi para cobrança, mas o goleiro Pedro Paulo pulou no canto esquerdo e defendeu. No rebote, a zaga mandou para escanteio.

O gol não saiu na cobrança de pênalti, mas veio aos 36 minutos. Gama bateu escanteio na cabeça de Reniê, que testou para grande defesa do goleiro do ABC. Só que Joãozinho, sempre ele, aproveitou o rebote e marcou o seu quinto gol na Série C e assumiu a artilharia do Belo na competição.

A segunda etapa começou parecida com a primeira: muita marcação e poucas chances de gol. A primeira finalização do Botafogo veio aos 22 minutos, com Vinícius Leite, que havia acabado de entrar. Aos 34, Warley Jr. teve boa uma chance em cobrança de falta, mas chutou fraco nas mãos do goleiro.

No fim, o Alvinegro da Estrela Vermelha controlou bem o jogo e confirmou a vitória que valeu a liderança na Série C.

Ficha do jogo: Botafogo 1 x 0 ABC-RN:

Gol do jogo: Joãozinho (Botafogo).

Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Douglas e Rafael Furlan; Lucas Gonçalves (Edmundo), Gama, Bruno Leite (Vinícius Leite) e Sillas (Gabriel Lima); Joãozinho (Warley Jr.) e Jô (Gustavo Poffo).

ABC: Pedro Paulo, Felipe Albuquerque (Ruan), Richardson, Eduardo Thuram e Manoel; Daniel, Walfrido (Lima), Adeílson (Jackson); Matheus Rocha, Iago (Pedro Felipe) e Jenison (Wallyson).

Cartões amarelos: Walfrido (ABC), Bruno Leite (Botafogo) e Lucas Gonçalves (Botafogo).

Público: 6.064 torcedores.
Renda: R$ 105.165,00

    Sem tags.