O Botafogo perdeu quatro pontos por ter escalado dois jogadores de forma irregular na primeira partida da Copa do Nordeste. O volante Pio e o atacante Thiaguinho participaram do jogo contra o Sport, mas só apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O jogo
O Botafogo começou bem a partida e logo aos três minutos abriu o placar com Lenilson de cabeça. Após o jogo o Botafogo recuou um pouco e passou a explorar os contra-ataques. O náutico levava pouco perigo ao time pessoense, mas um chefe de fora da área obrigou Genivaldo a fazer uma grande defesa.
O Botafogo reclamou de um pênalti não marcado em cima de Frontini. O atacante do Belo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro alvi-rubro, mas o juiz estava longe do lance e não marcou a penalidade.
No segundo tempo, o Botafogo recuou e demais e levou uma pressão muito grande do Timbu, que não contava com a belíssima atuação do Paredão, que vez várias defesas importantes.
O Belo suportou a pressão e ainda marcou mais uma vez com Frontini, que aproveitou cruzamento de Lenilson, mas o atacante estava um pouco adiantado e o tento foi anulado após o bandeirinha marcar impedimento.
A esperança
Com o resultado, o Botafogo zerou a "dívida" que tinha com a CBF e agora tem zero pontos. No grupo D, onde os dois primeiros se classificam, o Guarany de Sobral lidera com 8 pontos, seguido de Náutico com quatro e o Sport com apenas dois.
O Botafogo precisa vencer seus próximos três jogos quando chegaria a nove pontos e encaminharia a classificação.
Redação