Brasil e Colombia se enfrentam nesta quinta (20) em Brasília

Por Redação com G1 - em 2 minutos atrás 1

A Seleção estreia em 2025 em busca de melhores resultados e também desempenho. Nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, às 21h45 (de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O jogo terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Já o sportv transmite com narração de Paulo Andrade e comentários de Eric Faria e Grafite. O ge exibe ao vivo e também acompanha a partida em tempo real, com vídeos dos principais lances – clique aqui para assistir!

Vindo de empates contra Venezuela e Uruguai, o Brasil ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias, com 18 pontos de 36 disputados, aproveitamento de 50%. Em caso de vitória, a Seleção ultrapassará a Colômbia na classificação. A adversária desta noite está na quarta posição do torneio, com 19 pontos.

A Colômbia, por sua vez, tenta se recuperar das duas derrotas que teve na última data Fifa, em novembro do ano passado, para Uruguai e Equador.

O Mané Garrincha estará lotado para este duelo. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.

As seleções já se enfrentaram 36 vezes na história, com ampla vantagem canarinho: 20 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. Os colombianos nunca conseguiram vencer jogando no Brasil.

Escalações prováveis

Brasil – técnico: Dorival Júnior

Sem poder contar mais uma vez com Neymar, Dorival vai manter a estrutura tática utilizada nos últimos jogos. Desta vez, porém, a referência no ataque será João Pedro, atacante do Brighton, da Inglaterra, que ganha sua terceira chance com a amarelinha, a primeira como titular.

Com Ederson cortado, Alisson volta a ser titular da meta brasileira após quatro partidas. Outra mudança é na lateral esquerda, setor que vinha tendo Abner e agora contará com Guilherme Arana.

Provável escalação: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro.

Desfalques: Ederson, Danilo e Neymar (cortados por lesões)

Pendurados: André, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.

Colômbia – técnico: Néstor Lorenzo

Na véspera da partida, o treinador argentino que comanda a Colômbia disse que é preciso encarar o jogo “com muita prudência, mas sem medo”. Ele deve levar a campo um time com alguns jogadores bastante conhecidos dos brasileiros, como Richard Ríos, do Palmeiras, John Arias, do Fluminense, Borré, do Internacional, além de James Rodríguez, ex-São Paulo.

Provável escalação: Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba).

Desfalques: Luis Sinisterra (machucado) e Jhon Durán (suspenso)

Arbitragem

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)

4º árbitro: Ángel Arteaga (Venezuela)

VAR: Juan Soto (Venezuela)

+ Veja a tabela das Eliminatórias

    Sem tags.