Campinense e Auto Esporte vencem no Estadual; Botafogo empata e fica na lanterna do Grupo E da Copa do Nordeste

Por - em 8 anos atrás 435

campinense serrano jpeQuatro jogos completaram a 10ª rodada do Campeonato Paraibano de 2017 na noite desta quarta-feira (1º). O Campinense venceu o Serrano por 2 a 1 e se aproxima do topo da tabela; o Auto Esporte venceu o CSP por 1 a 0; Sousa e Paraíba empataram em 2 a 2; e Atlético-PB e Treze ficaram no 0 a 0. Acesse o Voz da Torcida.

Veja a tabela de classificação do Paraibano 2017

Serrano 1 x 2 Campinense

Apesar de não apresentar um grande futebol, a equipe comandada por Sérgio China conseguiu mais três pontos. Com um par de gols do atacante Léo Ceará, a Raposa chegou aos 18, quatro a menos que o líder Botafogo-PB. Hugo Sanches descontou para o Lobo da Serra.

CSP 0 x 1 Auto Esporte

Confirmando bom momento, o Auto, com a vitória, entra no G-4 do Paraibano pela primeira vez em 2017. O único gol da partida foi marcado por Isaias, que recebeu passe de Gil Bala e tocou no canto esquerdo do goleiro. Além do resultado positivo, o Macaco Autino também quebrou um tabu de 10 jogos sem vencer o Tigre da Capital.

Sousa 2 x 2 Paraíba

O Dinossauro começou bem e ainda ficou na vantagem de ter um a mais logo no início do jogo. O time da casa aproveitou e abriu o placar com Daniel Caiçara, aos 19 minutos. Aos 39, Cleitinho empatou para o Paraíba. O Sousa ficou na frente novamente aos 41, com Eder Guerreiro. Um minuto depois, Gledson empatou para a equipe visitante. Na segunda etapa, o Sousa tentou pressionar, mas foi bloqueado pela defesa do Paraíba.

Atlético-PB 0 x 0 Treze

Na estreia do técnico Celso Teixeira, do Galo, os times não levaram perigo aos gols adversários. Os ataques não foram eficientes e as defesas não foram muito exigidas.

Copa do NordesteBelo buscou o empate após sofrer virada

Botafogo-PB e Sergipe empataram em 2 a 2 em partida no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (1º), válida pela quarta rodada do Grupo E da Copa do Nordeste de 2017. O resultado foi melhor para os sergipanos, que empataram em pontos com o líder da chave, Vitória, e seguem na zona de classificação para a fase seguinte da competição. Já o Belo se complicou e segue na lanterna, empatado com o terceiro colocado América. 

O Belo mantinha as ações do jogo e, aos 18 minutos, quase abriu o placar. Marcinho recebeu na entrada da área e bateu de pé direito. A bola desviou e o goleiro sergipano, em lance de puro reflexo, esticou a perna esquerda e conseguiu defender. No rebote, Wanderson tentou mandar no ângulo esquerdo, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

De tanto tentar pressionar, o Botafogo-PB conseguiu abrir o marcador. Aos 27 minutos, Rafael Oliveira abriu para Gustavo na direita e correu para a área. O lateral cruzou de perna esquerda e mandou na cabeça do camisa 19 do Belo, que mostrou mais uma vez faro de artilheiro e só escorou no canto direito rasteiro de Ferreira e foi comemorar junto à torcida na arquibancada sol do Almeidão.

Na volta do intervalo, o time sergipano conseguiu virar marcador rapidamente. Aos três minutos, Calyson avançou sem ser incomodado e chutou de perna esquerda da intermediária. A bola desviou em Hiago no meio do caminho, enganou Michel Alves e morreu mansamente na rede do Belo. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por todo mundo dentro da pequena área e Hiago, baixinho, nem pulou para cabecear e colocar o Sergipe na frente do placar.

O Botafogo-PB não esboçava o menor poder de reação e o Sergipe não era incomodado em nenhum momento. Muito pelo contrário. Sempre que tinha oportunidade, trocava passes em velocidade e criava perigo, como aos 28 minutos, quando Wallace Pernambucano avançou e chutou de perna esquerda no ângulo direito de Michel Alves, que com a ponta dos dedos conseguiu evitar o terceiro gol.

Mas de tanto o time visitante desperdiçar oportunidades de matar o jogo, o Belo conseguiu empatar. Aos 33, a bola sobrou para Fernandes na grande área. O camisa 6 ajeitou o corpo e soltou chute de pé esquerdo. A bola desviou em pelo menos três jogadores na pequena área antes de cruzar a linha e recolocar o time pessoense de volta na partida.

O Belo tentava desordenadamente atacar, mas sofria mais com contra-ataques do adversário do que criava chances de gol. No último lance, em falta marcada na intermediária, o goleiro Michel Alves foi para a área tentar o cabeceio, mas Gustavo cobrou no primeiro pau e a defesa afastou.

Voz da Torcida