
Campinense e Nacional de Patos vencem 1ª partida das semifinais do Paraibano
Por - em 3 anos atrás 166
Jogando no estádio Marizão, na noite desta quarta-feira (20), o Campinense venceu o Dinossauro por 1 a 0 pela partida de ida da semifinal do Paraibano 2022.
O gol da Raposa foi anotado pelo camisa 10 Dione aos 16 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado adverso, o Sousa agora vai à Campina Grande, na próxima quarta-feira (27), jogar no Amigão e tentar reverter o placar se quiser garantir vaga na grande decisão.
Para isso, o alviverde terá que vencer o rubro negro por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Se vencer por dois gols ou mais de vantagem, garante vaga direto na final.
Ao Campinense, basta um empate para carimbar o passaporte na decisão.
Ficha técnica
Sousa 0X1 Campinense
Campeonato Paraibano 2022
Semifinal – Jogo de ida
Estádio: Marizão (Sousa)
Arbitragem: Wagner Reway; Gleydson Francisco e Ruan Neres.
Gols: Dione (C)
Cartões amarelos: Vinícius Paiva, Maycon Rangel, André Victor (S); André Mascena, Hugo Freitas (C)
Cartão vermelho: Marcelo Duarte (S)
Sousa: Ricardo, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho, Keyllo; Maycon Rangel (Jó Boy) e Otacílio Marcos (Weder). Técnico: Tardelly Abrantes.
Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Magno (Patrick), Jeferson Lima, Dione (Douglas Lima); Luiz Fernando (João Paulo), Hugo Freitas e Olávio (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Em Patos Nacional vence por 3 a 1 o Botafogo
O Nacional aproveitou o calor de sua torcida, que lotou o José Cavalcanti e incentivou o time do início ao fim, para sapecar 3 a 1 no Botafogo nesta quarta-feira (20) a noite pelo primeiro jogo da semifinal do Paraibano 2022.
Marcaram para o Canário, Dindê, Felipe Araújo e Romarinho, ao passo que Gustavo Coutinho descontou para o Belo.
Com o resultado, o alviverde patoense pode até perder por um gol de diferença na próxima terça-feira (26), que mesmo assim garante vaga na final.
Já o alvinegro pessoense, se quiser marcar presença na decisão, o que não acontece desde 2019, terá que vencer por dois gols de diferença para definir a vaga na final.
Ficha técnica
Nacional de Patos 3X1 Botafogo-PB
Campeonato Paraibano 2022
Semifinal – Jogo de ida
Estádio: José Cavalcanti (Patos)
Arbitragem: Afro Rocha; Luís Filipe e Paulo Ricardo.
Gols: Dindê, Felipe Araújo (N); (Gustavo Coutinho (B)
Cartões amarelos: Daniel, Romarinho (N); Leilson (B)
Nacional de Patos: Luiz Miller, Clayton, Arlan, Márcio, Arthurzinho; Daniel (Deda), Dindê (João Marcelo), Felipe Araújo (Maycon Alagoano), Romarinho; Leandrinho (Du) e Pedrão (Yuri). Técnico: Lamar.
Botafogo-PB: Lucas Ferreira, Elias (Edvan), Jonathan Costa, Paulo Vitor, Alessandro; Pablo, Tinga (Anderson Paraíba), Esquerdinha (Nádson); Alan Grafite (Nicolas), Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Da Redação