Campinense mantém mistério sobre reforços, mas primeiros nomes vazam
Por Redação - em 9 anos atrás 817
O Campinense permaneceu com 15 jogadores que vestiram a camisa rubro-negra em 2015, sendo seis campeões estaduais, e já anunciou três aquisições para a temporada 2016.
Mas o mistério em torno das consideradas “principais contratações” permanece até esta segunda-feira (14), véspera da apresentação oficial da Raposa.
O time comandado por Francisco Diá inicia na quarta-feira (16) a pré-temporada. Com o Paraibano, Nordestão e Copa do Brasil no calendário do ano que vem, o Campinense já sabe que seu primeiro jogo oficial acontece no dia 30 de janeiro, em casa, ante o CSP, pelo estadual.
Sobre os reforços, o presidente William Simões, o técnico Diá e o gerente Luciano Mancha, respectivamente os homens fortes do futebol raposeiros, negaram veementemente todas as especulações que circularam até então.
Inevitavelmente, contudo, as informações que chegam de fora da Paraíba apontam para pelo menos dois jogadores que já estariam acertados com o Rubro-Negro e devem se apresentar no Estádio Renatão, nesta terça.
São os casos dos meias Chapinha, de 32 anos, que iniciou a temporada no Botafogo-PB e jogou a Série B pelo Boa Esporte-MG, e o também armador Roger Gaúcho, 29, ex-Ceará, Oeste-SP e Santos.
O primeiro, segundo a imprensa de Belém-PA, estava na lista de desejos do Remo. Só que o acerto com o Campinense impediu que a negociação avançasse.
Chapinha é tido como “afilhado” de Diá no futebol. Conterrâneo do treinador, o jogador trabalhou em quase todos os clubes que seu “pai” atuou: América-RN, Botafogo-PB, Icasa, Nacional-AM.
Já Roger Gaúcho, que rescindiu seu contrato com o Ceará no meio do ano, confidenciou uma fonte ligada ao Campinense que está vindo para Campina Grande.
O meia tem um histórico complicado e cheio de altos e baixos no futebol. Talentoso, rápido e habilidoso, o jogador chamou atenção de Muricy Ramalho em 2011, quando foi contratado pelo Santos. Seu comportamento fora de campo, porém, acabou atrapalhando sua carreira em alguns momentos.
Tanto Chapinha quanto Roger Gaúcho chegaram a acertar suas vindas para o Campinense e depois desistir do acordo. No caso de Roger, o Água Santa-SP, time que vive polêmica se vai ou não disputar o Paulistão 2016, chegou a anunciar sua contratação.
Por coincidência, pelo que apurou o PARAIBAONLINE, depois de desistirem do acordo que teriam feito com o clube, ambos voltaram atrás e agora devem vir para o Renatão.
Além de Chapinha e Roger, outros reforços da Raposa estão com os desembarques marcados para a noite desta segunda-feira. Ao torcedor, resta aguardar as confirmações da diretoria ou a apresentação oficial, agendada para as 17h desta terça-feira.
Veja o atual elenco do Campinense.
Goleiros: Gledson e Jonathan;
Zagueiros: Tiago Sala, Joécio, Jairo e Pedrão
Laterais: Everaldo, Filipe Ramon, Ronaell, Danilo e Paulinho
Volantes: Magno, Negretti, Sobral e Renatinho
Meias: Gil Bala e Jussimar
Atacantes: Rodrigão e Adalgiso Pitbull
FONTE: Da Redação