Campinense vence o Imperatriz-MA por 2 a 1 e assume provisoriamente liderança do grupo

Por - em 9 anos atrás 511

O Campinense não se abalou com a polêmica sobre a liberação do público para o Almeidão, em João Pessoa, e foi para o confronto com o Imperatriz-MA e cumpriu com a missão, derrotando o adversário por 2×1. O jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste contou com a presença maciça dos torcedores de Campina Grande. Presente ao estádio, o representante da CBF, Rômulo Réis, elogiou a conduta dos torcedores.

Apesar da superioridade em campo, o Campinense não conseguiu traduzir em gol sua maior participação. Por isso, o primeiro tempo acabou sem gol.

Segundo tempo

Foi no segundo turno que o Campinense que o Campinense passou a pressionar mais. Aos 7 minutos, Chapinha começou a jogada do gol de abertura da partida, passou pelo seu marcador e cruzou para Ronael empurrar a bola para dentro do gol do time maranhense.

Mesmo com a vantagem no placar, o Campinense partiu para o ataque em busca de mais gol. O Imperatriz pouco chegava a meta de Glédson, mas aos 33 minutos empatou a partida, através de Everton. O rubronegro paraibano não se abateu e aos 39 minutos, depois de uma cobrança de falta, Rodrigão apareceu na pequena área para desempatar e garantir a vitória dos paraibanos.

O Campinense agora é líder do grupo, com quatro pontos ganhos. Na estreia, o rubronegro empatou com o ABC, em Natal.

Ficha técnica

Campinense 2 x 1 Imperatriz-MA

Copa do Nordeste 2016 (Grupo A – 2ª rodada)
Estádio: Almeidão

Arbitragem: Michael Freitas/ Eric Nunes/ Victor Oliveira

Gols: Ronael, Rodrigão (C); Yerien (I)
Cartões amarelos: Leandro Sobral, Negreti, Paulinho, Glédson (C); Cris, Guilherme (I)

Campinense: Glédson, Leandro Sobral (Filipe Ramon), Joécio, Tiago Sala, Ronael; Negreti, Magno, Chapinha, Roger Gaúcho (Adalgísio Pitbull), Raul (Paulinho), Rodrigão. Técnico: Romildo Freire.

Imperatriz: Lucas, Clayton Carioca, Guilherme, Clayton He-Man, Edson; Marquinhos, Bruno Rodrigues (Everton), Rubens; Danilo (Otávio), Cris (Yerien). Técnico: Pedrinho Rocha.

Redação