Cavalo paraguaio? Perto de ser ‘campeão do turno’, Botafogo rebate provocações de rivais com hit de Segovinha e bom-humor

Por - em 2 anos atrás 112

Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro e pode faturar o “título” simbólico de campeão do primeiro turno já neste domingo, 23, caso vença o Santos, na Vila Belmiro — a bola rola a partir das 16 horas (de Brasília). Com 13 vitórias em 15 rodadas, o Glorioso soma 39 pontos, 12 a mais em relação ao segundo colocado Flamengo. Com o bom futebol apresentado e ampla vantagem, torcedores e até o presidente Durcesio Mello já começaram a fazer as contas para ficar com a taça. Apesar de todo otimismo botafoguense, muitos rivais e até mesmo jornalistas ainda tratam a situação da Estrela Solitária com desdém e não acreditam na quebra de um tabu que perdura 28 anos. Através das redes sociais, alguns flamenguistas dizem que o Rubro-Negro é o verdadeiro primeiro colocado da competição. Outros chamam o time de General Severiano de “cavalo paraguaio” ou de “elefante em cima da árvore”.

Mesmo com as provocações dos adversários, a torcida do Botafogo permanece fazendo a festa e demonstra confiança no tricampeonato do Brasileiro — as duas taças do clube foram conquistadas em 1968 e 1995. Além do hit “Segovinha joga bola”, entoado por botafoguenses em todos os jogos do campeonato, os torcedores não escondem a euforia nas redes sociais. Fora mostrar o bom clima que ronda o Engenhão, os fanáticos pelo Glorioso também ironizam os rivais. “Esqueceram de avisar que o elefante é alpinista”, cutucou um torcedor. “Tem dez rodadas com todo mundo dizendo que esse cavalo é paraguaio”, declarou outro. A fase é tão boa que alguns influenciadores botafoguenses, como Pedro Certezas e Samanta Alves, não param de emplacar vídeos virais. Até mesmo a conta oficial do clube entrou na onda, postando vídeos divertidos.

Redação

    Sem tags.