Com dois de Rogério, Sport deixa Z-4 e joga Cruzeiro para vice-lanterna

Por - em 9 anos atrás 451

sport jpeAFIADOS

O setor ofensivo do Sport foi muito bem no jogo. Diego Souza, Everton Felipe e Rogério decidiram o jogo. O atacante marcou os gols da vitória – enquanto os meias fizeram grandes jogadas em cada um dos gols. O destaque negativo fica pela pouca participação de Edmilson.

O JOGO

O nome do Sport, no jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, foi “eficiência”. A Raposa dominou a maior parte do duelo, criou várias chances, mas falhou na pontaria, viu o adversário ser cirúrgico e perdeu mais uma em casa. Com a vitória por 2 a 1, com gols marcados por Rogério, o Leão sai da zona de rebaixamento, mantém o adversário no Z-4 e aumenta a crise do Cruzeiro, que não vence há cinco jogos. Willian descontou para a Raposa.

TABELA

A vitória fez o Sport subir para o 14º lugar na tabela da Série A. O time, agora, tem 18 pontos e, na próxima rodada, recebe o Atlético-PR, às 18h30 do sábado, na Ilha do Retiro. O Cruzeiro, por outro lado, cai para a vice-lanterna, com 15 pontos. No próximo jogo, visita o Santos, na Vila Belmiro. A partida acontece no domingo, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

Em casa e com a necessidade da vitória, o Cruzeiro começou apertando o Sport. O time pressionava na saída de bola do adversário, tinha mais posse de bola e até criava boas chances. Mas falhou na finalização. Arrascaeta, Ábila e Willian tiveram boas oportunidades, mas não marcaram. O Sport não produziu tanto, mas foi certeiro quando chegou. Diego Souza deu lindo passe para Rogério abrir o placar, aos 37 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no placar, o Sport manteve a estratégia do primeiro tempo: esperar o adversário e tentar matar no contra-ataque. Não demorou para que a tática funcionasse. Aos cinco, Everton Felipe fez lindo lance, enfileirou a zaga da Raposa e deu, com carinho, para Rogério marcar seu segundo no jogo. Com o gol, o Leão matou o jogo. O Cruzeiro deixou-se levar pela pressão , pelo momento negativo e não conseguiu reagir. Até criou várias boas chances, mas seguiu mal na pontaria e perdeu mais uma.

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 18.861

Renda: R$ 497.403,00

AFIADOS

O setor ofensivo do Sport foi muito bem no jogo. Diego Souza, Everton Felipe e Rogério decidiram o jogo. O atacante marcou os gols da vitória – enquanto os meias fizeram grandes jogadas em cada um dos gols. O destaque negativo fica pela pouca participação de Edmilson.

INOFENSIVO

O Cruzeiro é o pior mandante da Série A. Com a derrota para o Sport, acumula, agora, quatro reveses dentro de casa. Só ganhou uma e empatou outros três. Aproveitamento de apenas 25% dos pontos disputados.

FOI BEM

Mesmo aos 39 anos, Magrão vive bom momento. Diante do Cruzeiro, foi um dos principais nomes do Sport e fez ótimas defesas. Salvou o Leão em várias ocasiões.

AMEAÇADO

A derrota deixa o técnico Paulo Bento ainda mais ameaçado no cargo de técnico do Cruzeiro. A torcida anda insatisfeita com a campanha da equipe, atualmente na vice-lanterna da Série A.

GE