Com Fred apagado, Magno Alves brilha e Flu bate o Galo de virada por 4 a 2
Por - em 8 anos atrás 399
VIRADA PARA FRED VER
Na noite do reencontro, melhor para o Fluminense. Com Fred apagado e substituído ainda no intervalo, o Tricolor coroou uma bela atuação em Edson Passos com três assistências de Magno Alves e bateu o Atlético-MG por 4 a 2, de virada, na noite desta segunda-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas, Marquinho, Gustavo Scarpa e Maranhão marcaram para o clube carioca. Robinho e Otero fizeram para os mineiros. LEIA A CRÔNICA DO JOGO AQUI!
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO COMPROMISSO
O resultado levou o Flu aos 37 pontos, na 7ª posição, novamente a três pontos do G-4. Enquanto isso, o Atlético-MG parou nos 42 e se afastou de Flamengo (46) e Palmeiras (47) na ponta da tabela de classificação. O clube das Laranjeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), novamente em Edson Passos. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Sport, no Independência.
90 MINUTOS
Foi uma das melhores atuações do Fluminense no Brasileirão. O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas ainda assim o Tricolor teve mais posse de bola. Faltou transformar as chances em gol, o que o Atlético-MG conseguiu com Robinho. A lesão de Maicosuel nos minutos finais da etapa inicial e a entrada de Magno Alves no intervalo mudaram o jogo. Em vantagem, o Galo recuou e pagou caro. Em 32 minutos, o Flu já vencia por 3 a 1 – praticamente um gol a cada 10 minutos. Otero ainda diminuiu nos minutos finais, mas deu tempo de Maranhão fazer mais um e fechar o placar para os cariocas.
INSPIRADO
Se Magno Alves foi decisivo, Wellington foi outro destaque do Flu em campo. O atacante estava inspirado e mostrou toda sua habilidade no gramado de Edson Passos. Foram várias jogadas de efeito. Mas o camisa 11 levou o terceiro amarelo e não encara a Chapecoense na próxima quinta-feira.
VOVÔ GAROTO
Pelo menos nesta segunda-feira, Magno Alves não deixou a torcida tricolor sentir falta de Fred. O atacante de 40 anos entrou no segundo tempo e mudou o jogo. Deu três assistências, para Douglas, Marquinho e Maranhão, e ainda sofreu a falta que Gustavo Scarpa cobrou com muita categoria.
CADÊ O FRED?
No reencontro com o Flu, Fred nada fez. Jogou apenas 45 minutos, pouco pegou na bola e ainda ouviu xingamentos da torcida tricolor. Deixou o gramado com uma finalização para fora e duas faltas cometidas. Do banco de reservas, viu a virada do ex-clube. Após o apito final, ainda conversou com os ex-companheiros.
LANCES POLÊMICOS
Logo no início do jogos, dois lances polêmicos de arbitragem. Primeiro, Cícero derrubou Maicosuel na área do Flu. Em seguida, Marcos Júnior roubou a bola de Edcarlos e foi tocado na área do Atlético-MG. O juiz nada marcou.
Redação