Conmebol define horário para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Por Redação - em 2 minutos atrás 1
Nesta terça-feira, 4, a Conmebol anunciou que a decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo será às 18h (horário de Brasília), no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru. No horário local, a partida terá início às 16h.
Entidade também confirmou quais serão os uniformes utilizados pelas duas equipes na final. Enquanto o Palmeiras usará a tradicional camisa verde com o calção branco, o Flamengo entrará com a camisa 1 em vermelho e preto com o calção preto. Em 2021, os cariocas entraram em campo com o uniforme branco.
Essa é a segunda vez que as equipes vão se encontrar na final da competição. Na edição de 2021, os palmeirenses levaram a melhor após vencer por 2 a 1, com gol de Deyverson.
Como as equipes chegam à final
Palmeiras
Com a melhor campanha na classificação geral, o Palmeiras contou com a força da sua torcida para reverter a vantagem larga da LDU no Allianz Parque. Em Quito, equipe de Abel Ferreira foi derrotada por 3 a 0 e precisava igualar o placar para ir aos pênaltis ou vencer por 4 gols de diferença e conseguir a classificação no tempo regulamentar.
Com gols de Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes, os paulistas conseguiram a noite mágica prometida por Abel Ferreira e garantiram mais uma vaga na final.
Para a final, o único desfalque que o Palmeiras deve contar é com o de Paulinho, atacante, que segue se recuperando de cirurgia. Já o retorno do goleiro Weverton ainda não foi confirmado, ele segue se recuperando de uma fissura na mão.
Flamengo
Após conseguir um triunfo importante no Maracanã por 1 a 0, na Argentina, o Flamengo conseguiu sua vaga após travar um duelo complicado com o Racing. Os cariocas ficaram com um a menos no segundo tempo depois que Plata foi expulso.
Para a grande decisão, o Flamengo tenta recuperar Pedro o quanto antes já que na partida de ida, o atacante sofreu uma fratura no braço. O jogador deixou o gramado com fortes dores e, após exames realizados ainda na noite do jogo, foi diagnosticada uma fratura sem desvio na ulna — um dos ossos do antebraço.
