
Copa do Nordeste: Botafogo dá moleza e perde de virada para o Sport de Recife, no Almeidão
Por - em 9 anos atrás 628
O Botafogo começou sua participação na Copa do Nordeste com uma derrota. Mesmo jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o time botafoguense perdeu para o Sport de Recife por 2×1, de virada. Os pernambucanos construíram o placar em dois lances de bolas paradas. Ou seja, faltou a atenção.
No primeiro tempo, o Botafogo aproveitou uma falha do zagueiro rubronegro Matheus Ferraz para marcar, através do atacante Muller Fernandes. Neste período da partido, o time botafoguense estava bem melhor do que os adversários, totalmente perdido dentro das quatro linhas.
Teve chances de sair para o intervalo do jogo com um placar folgado. Mas como quem não faz leva, no segundo tempo o Sport voltou melhor e tomou conta da partida. Foi absoluto. Tanto é verdade, que em duas falhas da defesa o atacante Túlio de Melo e o meia Rithelly marcaram os gols da vitória do pernambucano.
Na próxima quarta-feira (18), o Botafogo vai até Teresina enfrentar o River em busca da reabilitação. Já o Sport pega o Fortaleza, em Recife.
Torcedores Proibido de entrar com camisa do Sport:
Os torcedores do Sport Clube Recife que estavam usando a camisa do time foram proibidos de entrar no estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo (14). Para ter acesso ao campo, as pessoas tiveram que mudar de roupa. Caso contrário, os torcedores serão ressarcidos pela compra dos ingressos.
O presidente do Botafogo da Paraíba, Guilherme Carvalho, disse que o impedindo da entrada da torcida do time pernambucano foi ordenado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determinou torcida única na partida entre o Belo e Sport.
Muitos torcedores leoninos vieram a João Pessoa para assistir a partida e torcer pelo time usando a camisa do clube. Quando foram avisados sobre a proibição de ingressar do Almeidão com a camisa, muitos torcedores tiraram as camisas e conseguiram entrar.
O presidente do Belo afirmou que os torcedores que compraram os ingressos serão restituídos. Ele lamentou o impedimento da torcida Pernambuco o Almeidão, mas disse que está cumprindo apenas a determinação da CBF.
“As pessoas que tiverem caracterizadas já estavam avisados que serão impedidas de entrar no estádio, conforme determinação da CBF. Mas os torcedores serão ressarcidos em tempo hábil. A gente sabe que o brasileiro gosta de carnaval, de futebol. Fico triste porque foi tirado o direito de assistir ao time do coração”, disse Gustavo Carvalho.
Marcone Ferreira e Correio