
Corinthians, Palmeiras e Bahia se classificam na Copa do Brasil; Veja os resultados
Por - em 2 anos atrás 217
Na noite desta quarta-feira, 31, o Corinthians recebeu o Atlético-MG pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil tentando reverter os 2 a 0 dos mineiros na ida, e venceu pelo mesmo placar, empatando o duelo. Nos pênaltis, o Timão se classificou vencendo por 3 a 1. No primeiro tempo, os donos da casa começaram mornos, mas melhoraram e dominaram as ações. O Corinthians teve mais chances e perdeu algumas claras, mas aos 34 minutos, depois de recuo de bola errada, Renato Augusto cruzou e Matheus Bidu empurrou, de peito, para o gol e abriu o placar. Yuri Alberto ainda teve a chance de ampliar, mas acertou a trave. No intervalo, o Atlético-MG fez quatro mudanças, mas o Corinthians começou melhor. Em lances na sequência, o alvinegro acertou a trave duas vezes. Yuri Alberto perdeu uma chance clara aos 16 minutos, mas dois minutos depois, Róger Guedes marcou um golaço e empatou o duelo em 2 a 2. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Galo perdeu três e o Corinthians avançou por 3 a 1.
Palmeiras perde para o Fortaleza por 1 a 0, mas avança às quartas de final da Copa do Brasil
Após vencer por 3 a 0 na ida, o Palmeiras enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu por 1 a 0 (3 a 1 no agregado). Mesmo com a derrota, o alviverde avançou às quartas de final do torneio em que busca seu quinto título. Precisando do resultado, o Leão do Pici foi mais ofensivo e dominou as ações da partida. No primeiro tempo não teve muita criação, mas depois do intervalo, aos 28 minutos, Lucero aproveitou um “rebote” da trave e abriu o marcador. A equipe da casa se manteve em cima, mas não conseguiu reverter o placar e a vaga ficou com o alviverde. Durante a partida o Palmeiras também não produziu muito. As oitavas de final seguem com as definições das vagas até esta quinta-feira.
Goleiro brilha nos pênaltis e Bahia elimina o Santos na Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira, 31, o Bahia conseguiu uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Santos, nos pênaltis. O tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1 (1 a 1 no agregado) e, nas penalidades, o goleiro Marcos Felipe defendeu duas cobranças e o Bahia venceu por 4 a 3. O jogo na Arena Fonte Nova foi bem disputado. Os donos da casa foram melhores e aos 13 minutos, Biel bateu de primeira e balançou as redes, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado. O Santos até tentou equilibrar, mas foi o Bahia que teve a melhor chance. Aos 40, Kanu cabeceou no cantinho e João Paulo fez grande defesa. O goleiro chegou a bater a cabeça na trave e precisou ser atendido duas vezes. No segundo tempo, o Bahia continuou em cima e aos 24 minutos, depois de um erro santista na lateral, Ademir cabeceou à queima-roupa, João Paulo defendeu e na sobra, Cauly abriu o placar. O Santos teve uma boa oportunidade aos 32 para empatar, mas Lucas Pires pegou mal na bola. Até que aos 49 minutos, Mezenga empatou, de cabeça. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, Marcos Felipe defendeu as cobranças de Camacho e Mezenga e o Bahia avançou de fase.
Redação