
Cristiano Ronaldo brilha, Portugal empata com a Hungria e se classifica
Por - em 9 anos atrás 459
Cristiano Ronaldo começou o dia de cabeça quente ao tomar o microfone das mãos de um repórter, que o questionou sobre a confiança na seleção, e jogar em um lago. Mas encerrou a quarta-feira de cabeça fria, pois marcou dois gols, deu uma assistência para Nani, foi eleito o melhor da partida e garantiu o empate em 3 a 3 de Portugal com a Hungria, em jogo válido pelo Grupo F da Eurocopa. Ambas as seleções estão classificadas para a próxima fase da competição.
PRIMEIRO TEMPO
A Hungria entrou em campo já classificada, disputava apenas a primeira colocação no Grupo F. Portanto, jogou solta, sem pressão, explorando o nervosismo e a ansiedade do adversário. Taticamente, teve um bom papel defensivo e foi bem nos contra-ataques. Abriu o placar por intermédio de Gera, batendo de fora da área. Portugal parecia não ter forças para reagir, Cristiano Ronaldo não acertava nada. Foi quando, aos 41 do primeiro tempo, o craque do Real Madrid encontrou Nani na área, que bateu no cantinho e empatou. Alívio português em Lyon!
SEGUNDO TEMPO
Quem imaginava a Hungria mais relaxada no segundo tempo, se enganou. E teve o show de dois jogadores que utilizam a camisa 7! O time do técnico Bernd Storck logo ampliou o placar com Dzsudzsák. Ele cobrou falta, que desviou na barreira, para fazer o segundo dos húngaros. Cristiano Ronaldo, então, acordou de vez e chamou a responsabilidade. Três minutos após Dzsudzsák ter marcado, o português aproveitou um cruzamento da direita, meteu uma letra na bola e deixou tudo igual. Dzsudzsák, porém, voltou a deixar a Hungria em vantagem ao bater de fora da área e contar com novo desvio na zaga. Mas para não deixar a seleção lusa fora da próxima fase da Euro, CR7 usou a cabeça, após cruzamento de Quaresma, e marcou o gol que garantiu a classificação da equipe de Fernando Santos.
Com GE